Atibaia News
Cotação
RSS
Futebol - Por Menino Brio

Futebol Por Menino Brio

Futebol - Por Menino Brio

Uma noite infeliz do Felipão

Publicado em 28/08/2019 sem comentários Comente!

foto: foxsports

foto: foxsports

O mais supreendente é que não houve surpresas, o Palmeiras caiu em mais um mata-mata. Em pouco tempo, foram duas eliminações na Libertadores, duas na Copa do Brasil e uma no Campeonato Paulista.

Felipão não tinha necessidade de colocar o Deiverson no segundo tempo, William estava bem, mesmo tendo perdido dois gols de frente com o fraco goleiro do Grêmio. O Palmeiras atacava, embora estivesse atrás no placar e precisava apenas de um empate para seguir na competição.

O time paulista tinha feito um bom primeiro tempo e havia perspectiva de reação. A chance de reagir se perdeu com a substituição. O segundo tempo do Palmeiras foi vergonhoso, principalmente por falta de repertório técnico. A substituição no intervalo foi errada, o Palmeiras caiu de produção, Deiverson não entrava na área, Scarpa foi mal escalado no meio de campo, quando todos sabem que ele funciona melhor pela direita, onde Dudu se apresentava sem convencer. Felipão não percebeu os erros e o Palmeiras perdeu.

Quando o Grêmio virou o jogo restavam cerca de 67 minutos para a reação do verdão, mas Felipão foi incompetente, o Palmeiras não teve força, o time ficou com a bola, teve 57% de posse, mas não soube reagir.

O Grêmio, por sua vez, contava com Ewerton, um verdadeiro abridor de lata, um jogador que ninguém tem, só o Grêmio. Muita gente compara Ewerton e Dudu, mas no jogo de ontem ficaram claras as diferenças entre eles. Geromel também fez uma excelente partida, o Grêmio soube se defender de forma impecável e ainda criou as melhores chances no segundo tempo.

A folha salarial do Grêmio é metade da do Palmeiras, os jogadores da base jogam no time principal e, ninguém chega a três semifinais de Libertadores consecutivas por acaso, o elenco é razoável, mas consegue excelentes resultados. O mérito só pode ser do técnico Renato Gaucho.

Agora o Palmeiras está numa situação desconfortável, eliminado das copas e com o Brasileirão saindo das mãos, e para complicar ainda mais, no final de semana joga contra o Flamengo no Maracanã.

Futebol

Por Menino Brio

sem comentários

Deixe o seu comentário