Atibaia News
Cotação
RSS
Futebol - Por Menino Brio

Futebol Por Menino Brio

Futebol - Por Menino Brio

Por que caiu? caiu por quê?

Publicado em 03/09/2019 sem comentários Comente!

Crédito: Cesar Greco - Agência Palmeiras

Crédito: Cesar Greco - Agência Palmeiras

Felipão não caiu porque o Palmeiras foi massacrado pelo Flamengo e nem porque o time faz uma campanha vexatória desde a paralisação do campeonato brasileiro para a realização da Copa América.

Felipão caiu porque o Palmeiras perdeu para o Internacional nas quartas de final da Copa do Brasil, mas caiu principalmente, quando o verdão foi eliminado nas quartas de final da Libertadores da América, perdendo para o Grêmio, e frustrando um projeto de título no torneio sul-americano, que o levaria ao tão sonhado Mundial.

Após essas eliminações, o time entrou em crise, não tinha mais variações, não conseguia reagir. Alexandre Matos, o homem forte do futebol do Palmeiras chamou uma entrevista ao lado do Felipão e o bancou e garantiu sua continuidade no trabalho. Mas, Felipão deu um tom que para muita gente, estava fora da realidade. "O Palmeiras está com o planejamento correto e as eliminações foram ‘acasos’ do futebol", disse o comandante alviverde, durante a entrevista. Essa declaração não caiu muito bem.

Aí vem o jogo contra o Flamengo e o Palmeiras é derrotado, e humilhado.

Além da derrota acachapante no Maracanã e da insatisfação pela forma como o time vinha jogando, o que mais pesou na demissão do técnico, que todos no clube adoram, em um momento em que o time vem apresentando maus resultados, foi o fato do treinador ter se “perdido”, principalmente durante as substituições. Lucas Lima, que vinha sendo um jogador importante, após o jogo contra o Boca Junior, não foi mais foi utilizado. No jogo contra o Grêmio, Deyverson e Zé Rafael entraram e, no jogo contra o Flamengo, nem sequer foram para o banco de reservas. O time que ele escalou contra o Grêmio não foi treinado em nenhum momento durante a semana. Essas atitudes do treinador, causaram um certo desconforto entre os jogadores e aí, a diretoria achou que era hora de trocar.

Após a derrota para o Flamengo, da maneira como aconteceu, já no domingo à noite, surgiu o boato de que o Felipão seria demitido, o que se confirmou ontem (2) à noite. O nome para substituí-lo, já está mais do que definido, é Mano Menezes, que deixou o Cruzeiro no início do mês passado, após vários resultados negativos. É um nome que todo mundo gosta no Palmeiras, mas Mano Menezes, que foi demitido do time mineiro após uma série de resultados negativos e que tem perfil semelhante ao de Felipão, seria a solução? Só o tempo vai dizer.

Futebol

Por Menino Brio

sem comentários

Deixe o seu comentário