Atibaia News
Cotação
RSS
Mundo das Motos - Por Cicero Lima

Mundo das Motos Por Cicero Lima

Trabalhador não é lixo

Publicado em 20/12/2019 sem comentários Comente!


Caros leitores, antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas pela minha ausência. Estou fazendo várias viagens pelo Estado de São Paulo para divulgar uma ação inédita em prol de uma formação melhor dos novos motociclistas. Em breve vocês terão mais notícias sobre isso.

Em uma dessas viagens, a ligação entre Socorro e a nossa vizinha Bragança Paulista, na última terça-feira (17 de dezembro) por volta das 14:30 hs no KM 119,  vi uma situação que não poderia deixar de mostrar aos nossos amigos internautas.

Em plena SP 008, um caminhão de lixo rodava em condições no mínimo perigosa e até, na minha opinião, desumana.  Em meio ao movimento frenético do final de ano, quatro trabalhadores viajavam na parte traseira do caminhão sem a menor segurança.

Eles estavam apoiados na plataforma enquanto usavam apenas a força dos braços para se segurarem. Esse tipo de condição é comum na coleta do lixo em ambiente urbano e os trabalhadores até mostram força e perícia. Porém na estrada...

Muita gente pode até classificar minha denúncia como “exagero”. Porém vale lembrar que a SP 008 é uma estrada perigosa com poucos pontos de ultrapassagens e buracos na pista. Tais buracos podem provocar solavancos no caminhão causando a queda do trabalhador.

Não faltam notícias de colisões frontais, abalroamentos e tombamentos na estrada. Até em um pequeno acidente os “passageiros” do caminhão filmado não estariam protegidos.

Vale lembrar que transportar passageiros no compartimento de carga é infração gravíssima (segundo artigo 230, inciso II, do Código de Trânsito Brasileiro) sujeita a multa e 7 pontos no prontuário.

Como jornalista não posso deixar de denunciar. Agora resta ao poder público orientar as equipes para evitar esse tipo de infração.

 

Mundo das Motos

Por Cicero Lima

sem comentários

Deixe o seu comentário