Atibaia News
Cotação
RSS
Tecnologia - Por Avast

Tecnologia Por Avast

Dois em cada cinco brasileiros estão insatisfeitos com o ensino a distância de seus filhos na quarentena

Publicado em 12/08/2020 sem comentários Comente!

Imagem: Estudiosite

Imagem: Estudiosite

Três em cada dez pais no Brasil (30%) notaram que os professores não falaram sobre as regras de privacidade relacionadas ao e-learning 

A Avast (LSE: AVST), líder global em produtos de segurança e privacidade digital, revela dados da sua pesquisa global com pais sobre o ensino a distância em tempos de pandemia.

No Brasil, 525 entrevistados participaram da pesquisa. Os pais nos Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Eslováquia, Rússia, Austrália, República Tcheca, Alemanha, França, México e Argentina também estão entre os entrevistados.

Os pais foram questionados sobre sua satisfação com a qualidade da educação online de seus filhos durante o confinamento e quais vantagens e desvantagens eles encontraram no aprendizado. Dois em cada cinco pais (42%) entrevistados no Brasil admitiram que estavam insatisfeitos com a qualidade da educação online: 28% responderam que simplesmente não estavam satisfeitos e 14% que estavam extremamente insatisfeitos com o aprendizado durante a quarentena.

Por outro lado, 37% dos pais brasileiros disseram estar satisfeitos com relação a essa questão: 31% responderam que simplesmente estavam satisfeitos e 6% que estavam extremamente satisfeitos com a educação online de seus filhos durante esse período.

Globalmente, o menor índice de pais insatisfeitos encontram-se na Austrália - apenas 19% dos entrevistados. Os pais australianos também são os mais satisfeitos, com quase 63% dos entrevistados tendo avaliado o aprendizado online de seus filhos muito bom durante a quarentena. Em segundo e terceiro lugares entre os mais satisfeitos estão os EUA (55%) e Eslováquia (54%), respectivamente.

Os pais brasileiros entrevistados também compartilharam como o tema da segurança online tem sido abordado no ensino a distância. Um número significativo de entrevistados (30%) observou que os professores não falaram sobre as regras de privacidade relacionadas ao e-learning. Ao mesmo tempo, 37% dos professores no Brasil permaneceram atentos às informações sigilosas de seus alunos: por exemplo, eles não compartilharam o trabalho dos alunos com as outras crianças ou com os pais via plataformas web, sem permissão. Adicionalmente, 36% responderam que o trabalho do aluno permanece visível para todos os outros alunos ou pais em uma plataforma web compartilhada.

"A educação a distância é uma experiência nova e difícil para a maioria dos pais brasileiros, pois nem todos têm recursos e horas disponíveis para ajudar seus filhos com as atividades escolares ou para entender o conteúdo de uma maneira acessível", comenta André Munhoz, Country Manager da Avast no Brasil. "No entanto, esta também pode ser uma boa oportunidade para os pais se aprofundarem no tema de segurança online e buscar por ferramentas, ensinando seus filhos a utilizá-las e respeitando as regras básicas para manter a privacidade e suas informações sigilosas seguras no universo digital", completa.

Metodologia

Pesquisa online encomendada pela Avast e realizada pela Toluna online com 525 pais brasileiros, de 16 a 22 de junho de 2020.

Sobre a Avast

A Avast (LSE: AVST) é líder global em produtos de segurança e privacidade digital. Com mais de 400 milhões de usuários online, a Avast oferece produtos das marcas Avast e AVG que protegem as pessoas contra ameaças na internet e o cenário de ameaças da IoT em evolução. A rede de detecção de ameaças da companhia está entre as mais avançadas do mundo, usando tecnologias de aprendizado de máquina e inteligência artificial para detectar e impedir ameaças em tempo real. Os produtos de segurança digital da Avast para dispositivos móveis, PC ou Mac são os mais bem classificados e certificados pela VB100, AV-Comparatives, AV-Test, SE Labs e outros. Visite: www.avast.com/pt-br.

Tecnologia

Por Avast

sem comentários

Deixe o seu comentário