Atibaia News
Cotação
RSS

Após campanha nas redes sociais, Ursa Marsha será transferida para Joanópolis

Publicado em 15/09/2018 Editoria: Negócios sem comentários Comente! Imprimir


O anúncio veio através da página do Instagram @ursamarsha. O animal sairá do Parque Zoobotânico de Teresina (PI) e será levado para o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, em Joanópolis (SP), na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro.
 
Nos últimos dias, a campanha que pede a transferência da ursa para um santuário de animais ganhou força, inclusive tendo a adesão das atrizes Heloisa Périssé e Glória Pires.
 
Hashtags como marshalivre e ursamarsha foram compartilhadas centenas de vezes, em postagens feitas por pessoas que apoiam a causa.
 
A ursa Marsha foi levada para o Parque Zoobotânico de Teresina após ser resgatada de um circo, no qual era submetida a condições degradantes 
 
Entidades que atuam na defesa dos animais argumentam que o clima de Teresina é muito quente para a ursa, cuja espécie é encontrada predominantemente em regiões do planeta com clima bem mais ameno. Além disso, as organizações empenhadas nesta causa denunciam que no Zoobotânico a ursa é alimentada até com ração para cachorro, o que seria completamente inadequado.
 
Quando o caso da ursa Marsha ganhou repercussão nacional, há cerca de sete meses, foi lançada uma petição online no site Avaaz pedindo a transferência da ursa.
 
"Pedimos que autorizem a transferência da Ursa Marsha para um local adequado, para que ela pare de sofrer com o calor, e onde possa ser alimentada com dignidade!", diz a petição online, que até este sábado já havia recebido aproximadamente 240 mil assinaturas. 
 
Mensagem no Instagram
 
“Oi amiguinhos! Martelo batido. O voo da Força Aérea Brasileira sai na semana que vem, manhã de quinta-feira, 20, do aeroporto do Galeão (RJ). Pousa em Guarulhos (SP), onde embarca a equipe do @ranchodosgnomos, os ativistas diretamente envolvidos, jornalistas e cineastas. Vai até Natal (RN), onde faz uma parada técnica e voa a Teresina, capital do Piauí. Após o pernoite, o Hércules C-130 decola às 12h do dia 21, com destino a Guarulhos para o desembarque de nossa ursinha. Nossa princesinha Marsha vai para a sua nova casa, em Joanópolis, cerca de 60 Km de São Paulo. "Eterna GRATIDÃO à minha fada-madrinha, tia @caroldosanimais, que comanda toda a Operação Marsha Livre. Às vezes fico em dúvida de quem é a fera. Será que sou eu? Ou será que é ela? Lembrando que sem a força de cada um de vocês, que sempre atenderam prontamente nossas estratégias de mobilização, nada disso estaria acontecendo. Muitas bênçãos em sua preciosa vida!”, diz a legenda da imagem.
 
Em outra publicação no Instagram, o perfil compara as temperaturas de Teresina com 37º e Joanópolis, para onde a ursa será levada marcando apenas 23º.
 
“Temperatura subindo em Teresina. Enquanto em Joanópolis, temperatura em queda. Dá pra entender o porquê da urgência da transferência? Não há um ser que não padeça no calor abrasador da capital do Piauí. Nossa ursinha Marsha está há mais de 7 anos no Zoo de Teresina. Ela veio com mais dois ursos: Misha e Ira, que já estão no céu.”

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.gestaoativa.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário