Atibaia News
Cotação
RSS

Alunos da Escola Terra Brasil se reúnem na Câmara para apresentar proposta de projeto voltado à preservação ambiental

Publicado em 18/09/2018 Editoria: Meio ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Durante o encontro foram discutidas diversas questões de conscientização, como a substituição dos canudos de plástico por canudos de material biodegradável
 
A presidente da Câmara, Roberta Barsotti, e o assessor Mauro Ramos, representando o vereador Dr. Ubiratan Fernandes de Oliveira, receberam na manhã de segunda-feira, 17 de setembro, alunos da Escola Terra Brasil e familiares. O objetivo foi conversar sobre projetos de lei voltados à preservação do meio ambiente.
 
Estiveram presentes as alunas Sara, Alice e Marina, todas na faixa etária dos 7 anos, e os pais Fabiane Sant&39;Ana Pinheiro, Antônio Aparecido Pinheiro, Patrícia Maria da Silva e Rose Gasparin Morato.
 
Roberta Barsotti conta que os alunos fizeram um trabalho escolar sobre a morte de uma baleia encontrada com vários quilos de plástico no estômago. “Eles também descobriram que, por ano, em torno de 8 milhões de toneladas de lixo são lançados nos oceanos. Com essas informações, as crianças foram motivadas, e incentivadas pelos pais, a procurarem um representante na Câmara Municipal para levar ideias para a criação de projetos de lei visando a conservação ambiental”, afirmou.
 
Durante o encontro foi discutida a possibilidade de apresentação de um projeto de lei que proíbe o uso de canudos de plástico e determina a substituição por canudos de materiais biodegradáveis, nos moldes do que acontece hoje na cidade do Rio de Janeiro. “A ideia é que essa lei seja aplicada em empresas e comércios, mas também estimule a conscientização na população sobre temas ligados à preservação do meio ambiente, como reciclagem, consumo consciente, reutilização de produtos, descarte adequado, entre outros”, destacou Roberta.
 
“Parabéns a essas alunas e seus familiares por essa iniciativa tão bonita, sendo um exemplo de cidadania, pois demonstra que a mobilização da sociedade pode e deve mudar os rumos da cidade, visando um bem coletivo e melhorando a qualidade de vida de toda a população”, concluiu a presidente da Câmara.

› FONTE: Câmara Municipal de Atibaia


sem comentários

Deixe o seu comentário