Atibaia News
Cotação
RSS

Maior UBS de Atibaia é inaugurada. Capacidade será de 15 mil atendimentos por mês

Publicado em 24/08/2019 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Foto: Saulo Pedroso

Foto: Saulo Pedroso

Inaugurada na manhã deste sábado (dia 24) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Clara, localizada no bairro Caetetuba, é a maior de Atibaia e será parte do mais amplo complexo público do município.

Armando Teixeira Junior

A cerimônia oficial teve início às 10 horas e teve a presença do Prefeito Saulo Pedroso, o vice-prefeito Emil Ono, a Secretária da Saúde Maria Amélia Sakamiti Roda e equipe, vereadores e demais autoridades municipais. A UBS é apenas uma parte de um complexo público que deverá contar com Campo de futebol, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, pista de caminhada, pista de skate, parque infantil e área de convivência.

O espaço inaugurado deverá contar com uma equipe de 30 profissionais, divididos em diversas especialidades como médicos clínicos, pediatras, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e auxiliares.

O espaço físico do local, uma ampla área de 580m² de construção compreende consultórios, salas de vacinação, farmácia, salas para realização de exames como eletrocardiograma, papanicolau e espaços para administração de medicamentos e coleta de exames laboratoriais.

A estimativa é que o espaço possa atender cerca de 15 mil pessoas por mês.

A obra tem um valor total de quase três milhões e duzentos mil reais, com recursos próprios da Prefeitura, realizada em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, que disponibilizou um milhão e quinhentos mil reais que foram economizados do orçamento previsto de 2017, para que a obra se tornasse viável.
 

Parceria entre Executivo e a Câmara de Vereadores é destacada no pronunciamento das autoridades

No discurso de inauguração, o Prefeito Saulo Pedroso, lembrou do compromisso de sua gestão com a região “do outro lado da Fernão Dias” em expressão que ele mesmo disse que não deveria existir, citando os bairros do Caetetuba, Jardim Imperial e Santa Clara, e recordando algumas das principais obras como o asfalto, as moradias populares e o CIEM 2, que está em construção.

O prefeito destacou também a parceria com a Câmara de Vereadores que viabilizou o projeto, lembrando que a prefeitura possuía apenas metade dos recursos para a obra, e que o que tornou o projeto possível foi a devolução de recursos da Câmara Municipal, aprovada pelos vereadores.

“Queria agradecer de ter no meu mandato uma Câmara que teve em sua composição vereadores que proporcionam um bom diálogo e tem compromisso com o povo, que sabem o momento certo de ajudar aqueles que colocaram vocês lá”. Afirmou o prefeito Saulo Pedroso.

No discurso o atual prefeito, que já foi reeleito e portanto não pode se candidatar nas próximas eleições no ano que vêm, deixou nas entrelinhas que poderá se candidatar a deputado, para defender mais recursos para o município e que o candidato para a prefeitura de Atibaia em 2020 que receberá o apoio do grupo político da situação será o atual vice-prefeito Emil Ono.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário