Atibaia News
Cotação
RSS

Últimas semanas para ver a exposição “As crianças nas Congadas”

Publicado em 05/09/2019 Editoria: Arte e Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O autor é Flavio Pileggi, que fotografou crianças na continuidade de tradições

O autor é Flavio Pileggi, que fotografou crianças na continuidade de tradições

A exposição “As crianças nas Congadas”, no piso térreo do prédio da Câmara, está em suas últimas semanas. A mostra fotográfica de Flavio Luiz Pileggi nos leva a refletir sobre alguns conceitos que reproduzimos, mas que não são fiéis à realidade. Um deles é dizer que “folclore é coisa de gente velha”. O folclore é vivo, é dinâmico e passa de geração a geração.

Prova disso são estas imagens de filhos, sobrinhos, netos e bisnetos dos integrantes da maioria dos grupos de Congadas, Moçambiques e Caiapós. Crianças que estão levando a sério a missão de continuar a tradição de seus antepassados, em ciclo cheio de amor, carinho e respeito.

Para o fotógrafo, que já realizou diversas exposições na Câmara, “clicar estas imagens é mais do que apertar o botão da câmera, é sentir a vibração, a energia, a fé e o respeito dentro de cada criança e dos outros integrantes que ensinam a dança, o canto e acima de tudo o amor à tradição”.

A Câmara fica na avenida Nove de Julho, 265, centro. A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br), Por Câmara Municipal de Atibaia


sem comentários

Deixe o seu comentário