Atibaia News
Cotação
RSS

3º Festival Gastronômico premia destaques em evento de encerramento

Publicado em 20/09/2019 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

Os seis pratos escolhidos pelo voto popular e júri técnico foram divulgados nesta segunda-feira, dia 16

A Estação Atibaia recebeu na noite desta segunda-feira (16), o evento oficial de encerramento da edição 2019 do Festival Gastronômico de Atibaia, realizado entre os dias 25 de julho e 1º de setembro. Além de autoridades  estiveram presentes representantes do setor de Turismo, Gastronômico e convidados, para prestigiar os participantes e, é claro, premiar os destaques desta edição.

O Festival Gastronômico movimentou a cidade de Atibaia. Nesta edição, participaram 65 estabelecimentos, com pratos divididos entre as modalidades de: prato principal; hambúrguer e sobremesa. As escolhas dos destaques foram feitas por um júri técnico, composto por chefes de cozinha e nutricionistas, e por voto popular, dos consumidores dos pratos inscritos. A votação aos pratos preferidos do público contabilizou quase 3 mil votos nos quesitos sabor, apresentação do prato e atendimento. A seleção dos dois grupos de jurados rendeu destaque para dois pratos por categoria.

No quesito prato principal, o Risoto de Limão Siciliano, do Afrika Café foi o escolhido pelo voto popular e o Talharim no Queijo, do Empório Flamboyant pelo júri. Os hambúrgueres selecionados foram: Calaburguer do Rei, do Rei da Calabresa pela participação popular; e Delícia Gourmet, da Lanchonete Delícia pelo voto do júri. O Brownie de Nutella, da Freemont Pizzaria recebeu destaque pelo voto popular e o Hott Tenshi, do Tenshi Sushi por escolha técnica.

Durante o evento, os representantes dos seis estabelecimentos receberam um troféu de premiação cada, já o certificado do Festival Gastronômico foi entregue para todos os 65 participantes. Agora é hora de se preparar para a 6ª edição do Festival Comida de Boteco e suas surpresas, com início marcado para o dia 10 de outubro. Imperdível

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br), Por Prefeitura da Estância de Atibaia


sem comentários

Deixe o seu comentário