Atibaia News
Cotação
RSS

Série de ações na área da Educação objetiva melhorias para Atibaia

Publicado em 06/10/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Foto: Secom

Foto: Secom

Iniciativas do Governo Municipal buscam investimentos para creche municipal, creches comunitárias e inclusive escolas estaduais

A Educação em Atibaia ostenta resultados expressivos em índices importantes: o município está entre os 20 melhores no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB); tem a nota “A – Altamente Efetiva”, a mais alta na avaliação, no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM); e a nota 7.3 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a maior da história da cidade e uma meta projetada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) para 2021. Embora o cenário já seja positivo e promissor, a área da Educação segue recebendo investimentos na cidade.

No início de setembro o prefeito da Estância de Atibaia participou de uma reunião em Brasília-DF junto ao Ministério da Educação, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para tratar de uma parceria entre o Governo Federal e o Municipal: a construção de uma creche em período integral na região do Tanque, com previsão de atendimento de 300 crianças. A Prefeitura é responsável pela doação do terreno e por um aporte de recursos, enquanto a União contribui com os investimentos para a obra. O objetivo do encontro foi reivindicar agilidade no repasse dos recursos.

Já no final de setembro, o vice-prefeito participou de um encontro com gestores das creches comunitárias de Atibaia e a secretária de Educação para apresentação de uma avaliação do trabalho realizado na parceria entre o Poder Público e as Organizações da Sociedade Civil (OSC) ao longo do ano. Durante a reunião, também foi anunciado que em 2020 os investimentos da Prefeitura em creches comunitárias serão ampliados.

Além de representar uma forma de reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelas entidades, o encontro teve como objetivo aprimorar ainda mais os serviços. Ao final da reunião, o diagnóstico foi de que a parceria registrou resultados positivos, que superaram expectativas. Segundo o Governo Municipal é necessário realizar um trabalho de base, por isso há investimentos em ensino de qualidade desde a primeira infância no município.

Também no mês de setembro Atibaia recebeu uma boa notícia da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo: a liberação de R$ 1,3 milhão para as obras de adequação e os serviços de melhorias da infraestrutura predial da E.E. José Alvim e da E.E. Prof. Carlos José Ribeiro.

Hoje Atibaia é referência no trabalho em prol da Educação e, além do que vem sendo realizado na rede municipal, o Executivo também tem mantido um diálogo constante com o Estado para que as escolas estaduais da cidade recebam investimentos para melhorias.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br), por Prefeitura da Estância de Atibaia


sem comentários

Deixe o seu comentário