Atibaia News
Cotação
RSS

Pitbull ataca e mata idoso em Piracaia

Publicado em 23/10/2019 Editoria: Polícia sem comentários Comente! Imprimir


divulgação/Polícia Civil

divulgação/Polícia Civil

Ataque aconteceu nesta segunda-feira (22). Idoso morava na Estrada Municipal Paulo Baldim, no bairro de Canedos, em Piracaia; circunstâncias serão investigadas pela Polícia Civil de Atibaia.

A vítima, Alécio Marino de Souza, de 78 anos, estava carpindo um terreno no local, quando foi atacado por um cão da raça pitbull.

Por volta das 12 horas dessa segunda-feira (22), uma equipe da Polícia Militar foi acionada, via Copom, para atender uma ocorrência de ataque de pitbull a uma pessoa. Ao chegarem no local, os policiais foram informados de que um homem de 78 anos, capinava o terreno de um sítio no bairro de Canedos, quando foi atacado por um cão da raça pitbull.  

Testemunhas disseram que a vítima havia sido socorrida pelo corpo de bombeiros, em estado gravíssimo, e foi levada ao pronto socorro da Santa Casa de Atibaia, onde veio a falecer. Uma vizinha da vítima tentou ajudar o idoso, mas não conseguiu e o cachorro só parou após a vítima desfalecer.

O outro lado

O dono do cachorro disse que adquiriu o animal há alguns meses, após ter o sítio invadido por criminosos. Ele não soube informar como o cachorro escapou e disse que, que conseguiu prendê-lo após o ataque.

Na delegacia de polícia de Atibaia, o dono foi autuado em flagrante, por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - e foi liberado após pagar fiança. O Centro de Controle de Zoonoses vai avaliar o animal por um período de dez dias, antes de decidir seu destino.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário