Atibaia News
Cotação
RSS

IBGE organiza o Censo de 2020 e solicita apoio para o posto de coleta de dados em Atibaia

Publicado em 23/10/2019 Editoria: Cidade sem comentários Comente! Imprimir


Em reunião, serão apresentados os mapas municipais que auxiliarão o trabalho

Em reunião, serão apresentados os mapas municipais que auxiliarão o trabalho

A Câmara de Atibaia recebeu ofício do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), solicitando o apoio do poder público para o posto de coleta de dados durante o Censo Demográfico 2020.

A primeira reunião de planejamento e acompanhamento será nesta quarta, 23 de outubro, às 15h, no gabinete da Prefeitura. Segundo José Paulo Bueno de Souza, coordenador de Área, serão apresentados os mapas municipais que auxiliarão a coleta de dados, as necessidades de apoio para o posto de coleta, tais cessão de espaço e internet, e apoio para a equipe de recenseadores e supervisores, entre outros aspectos.

“O IBGE tem, historicamente, contado com a valiosa colaboração de diversas entidades municipais, em especial das Prefeituras e Câmaras Municipais. Pela dimensão da tarefa a ser realizada, é muito importante contar com apoio logístico e acompanhamento dos trabalhos por parte da sociedade local”, afirmou o coordenador. Em 2020, o IBGE vai percorrer no país cerca de 8 milhões de km2, 5.570 municípios e aproximadamente 71 milhões de domicílios.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br), por Câmara Municipal de Atibaia


sem comentários

Deixe o seu comentário