Atibaia News
Cotação
RSS

Prefeitura de Bragança Paulista diz que notícia sobre fabricação de linguiça clandestina é fake news

Publicado em 26/10/2019 Editoria: Região 1 comentário Comente! Imprimir


Arte

Arte

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, esclarece que a notícia que está circulando nas redes sociais e aplicativos de mensagens sobre fabricação de linguiça clandestina utilizando carne de cachorro trata-se de FAKE NEWS.

Esclarecemos também que a Administração repudia este tipo de ação, e o município conta com Certificado de Registro pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), no qual responsáveis técnicos da Secretaria dos Agronegócios realizam semanalmente visitas aos estabelecimentos para verificar qualquer irregularidade.

O Certificado de Registro do S.I.M. funciona como um alvará de funcionamento, garantindo qualidade, segurança alimentar e saúde da população, e é realizado periodicamente pela Administração Municipal. Para solicitar o serviço, tanto pequenos quanto grandes produtores ou comerciantes de produtos de origem animal devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, que fica localizada nas dependências do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), através do telefone (11) 4035-7670.

A Secretaria dos Agronegócios orienta à população a denunciar comércio de produtos ou ações suspeitas.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário