Atibaia News
Cotação
RSS

PRF do Paraná transforma carrão em viatura

Publicado em 02/11/2019 Editoria: Brasil sem comentários Comente! Imprimir


Foto: divulgalão

Foto: divulgalão

VAI ENCARAR?: PRF do Paraná passa a utilizar uma viatura pra lá de &39;invocada&39; na fiscalização de combate ao crime na fronteira com o Paraguai: um Dodge Challenger RT. Fotos: Divulgação

De acordo com a Corporação, nova viatura, que foi apreendida em 2017, será utilizada na fronteira com o Paraguai

Um Dodge Challenger RT apreendido em 2017, numa operação contra o tráfico internacional de drogas, será a nova viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a partir da próxima semana.

De acordo com a PRF, o veículo foi cedido à PRF pela Justiça Federal de Umuarama (PR) e será utilizado pela PRF em Foz do Iguaçu, na região da fronteira com o Paraguai.

Ainda de acordo com a PRF, como se trata de uma destinação provisória –ainda não existe trânsito em julgado da sentença que decretou o perdimento do bem–, o ‘carrão’ será utilizado prioritariamente em ações educativas da PRF, palestras e eventos institucionais.

A nova viatura será utilizada pela PRF já a partir da próxima semana, durante um encontro entre ministros de Justiça e Segurança dos países do Mercosul, que acontece em Foz do Iguaçu.

‘Carrão’

Com 372 cavalos-vapor de potência, o Dodge Challenger RT foi fabricado em 2010, nos Estados Unidos. O valor de um veículo com características similares ultrapassa R$ 245 mil. O confisco de bens apreendidos em decorrência do tráfico drogas afins é estabelecido no artigo 243 da Constituição Federal.

De acordo com o despacho do juiz José Carlos Fabri, da 1ª Vara Federal de Umuarama, o ‘carrão’ estava guardado havia dois anos em um pátio de Cascavel e será utilizado pela PRF de modo a manter sua conservação, evitando-se a precoce deterioração em virtude da ociosidade e da sujeição dos bens às intempéries e outros desgastes derivados de sua estagnação em depósito.

› FONTE: Estradas


sem comentários

Deixe o seu comentário