Atibaia News
Cotação
RSS

Zona Azul digital garante organização das vagas em Atibaia

Publicado em 04/11/2019 Editoria: Trânsito sem comentários Comente! Imprimir


Secom

Secom

Sistema de Estacionamento Rotativo implantado em abril de 2015 oferece diversos benefícios à cidade

O sistema de “Zona Azul”, responsável por estabelecer regras de estacionamento nas ruas centrais da cidade, foi implantado de forma digital há 4 anos. O contrato celebrado em 2015, entre a Prefeitura da Estância de Atibaia e a empresa EXP Parking, tem vigência até 2021 e o modelo em funcionamento visa garantir a rotatividade das vagas e facilidade para os usuários na aquisição de créditos.

Com uma frota local de mais de 113 mil veículos, conforme dados publicados em maio deste ano pelo Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, a garantia de rotatividade e organização sistemática para estacionamento possibilitam maior mobilidade urbana e agilidade para os motoristas. Com o estacionamento rotativo o comércio tem maior possibilidade de lucro devido às vagas disponíveis com mais frequência e um fluxo maior de clientes.

Idosos e Portadores de Necessidades Especiais (PNE) podem utilizar as vagas destinadas e sinalizadas gratuitamente pelo período de, no máximo, 3 horas. A gratuidade é válida desde que o veículo esteja identificado com a credencial concedida pelo órgão competente da Prefeitura de Atibaia.

O estacionamento rotativo digital é exigido de segundas à sextas-feiras, entre às 8h e 18h e sábados das 8h às 13h. A taxa atual da “Zona Azul” é de R$2,20 para uma hora de permanência na vaga e com limite de até 2 horas. Os créditos podem ser adquiridos de forma avulsa, com os monitores devidamente identificados; em algum dos pontos de venda credenciados; no escritório da EXP; mediante aquisição do “TAG”, em qualquer dos locais citados. Para ter acesso a melhor forma de obter créditos e outras informações acesse o site, ou se dirija até o escritório da EXP, rua da Saudade, nº33, Centro.

Neste último final de semana, circulou nas redes sociais uma notícia datada de 2013, em que o estacionamento rotativo estaria fora de operação. A Prefeitura da Estância de Atibaia reitera que a notícia é desatualizada e que a “Zona Azul” segue em funcionamento normalmente.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br), por Prefeitura da Estância de Atibaia


sem comentários

Deixe o seu comentário