Atibaia News
Cotação
RSS

Empresa de saneamento adota meio sustentável para o descarte de lodo em Atibaia

Publicado em 11/11/2019 Editoria: Infraestrutura sem comentários Comente! Imprimir


Resíduo é transformado em adubo e beneficia o meio ambiente

Atibaia, dia 09 de novembro de 2019 – A fim de reduzir os impactos causados ao meio ambiente, a Atibaia Saneamento, empresa responsável pelo serviço de esgotamento sanitário na cidade e que mantém uma parceria público-privada com a SAAE, adotou um método mais sustentável para a realização do descarte de lodo, que é o resíduo gerado dentro do tanque de aeração durante o processo de tratamento de efluentes.

A partir de agora, o composto de massa orgânica é encaminhado para uma empresa de Jundiaí/SP, que faz a reciclagem e o reaproveitamento destes resíduos, transformando-os em adubos e fertilizantes ricos em nutrientes. Desde a introdução deste método, a empresa de esgotamento sanitário já destinou, aproximadamente, 99,29 toneladas de lodo, uma média mensal de 19,85 toneladas. Estima-se que, semanalmente, sejam retiradas oito caçambas com 5m³.

Indiara Guasti, gerente operacional da Atibaia Saneamento, conta que essa solução é considerada uma das alternativas ambientalmente mais seguras, sustentáveis e que atende a legislação vigente. “Esta iniciativa, pioneira no grupo Iguá, é totalmente benéfica ao meio ambiente, afinal o que seria lixo, é transformado em fertilizantes ricos em nutrientes para a agricultura. Tudo isso fortalece as atitudes priorizadas pela Iguá Saneamento que defende que a Sustentabilidade é a base”, ressaltou a gerente.

Informações à imprensa

Thais R. Croitor - Sustentar Comunicação Estratégica

thais@agenciasustentar.com.br

(11) 2427.9303 / (11) 94768.5814

Miriam Alves – malves@iguasa.com.br

(12) 2131-8209 / (12) 99743-1317

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br), por Atibaia Saneamento


sem comentários

Deixe o seu comentário