Atibaia News
Cotação
RSS

Campanha SANGUE DE PRIMEIRA é parceria entre HUSF e Bragantino para aumentar o número de doadores

Publicado em 03/12/2019 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Fotos: Comunicação HUSF

Fotos: Comunicação HUSF

O Hemonúcleo do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF) vai sortear entre os doadores do mês de dezembro uma camisa oficial do Bragantino autografada pelos atletas campeões da série B

Armando Teixeira Junior

O mês de dezembro é um mês crítico para os hemonúcleos em todo o Brasil. Por ser um período de férias escolares e festas, o número de doadores diminui consideravelmente, assim como os estoques de bolsas de sangue. Pensando nisso o responsável pelo departamento de comunicação da HUSF, Marcos Vieira Ribeiro, teve a ideia de unir esporte e solidariedade para salvar vidas.

“Quando o Bragantino começou a despontar na série B eu tive essa ideia de unir o grande momento do time com a carência de bolsas de sangue do estoque de nosso hemonúcleo. Nosso estoque atualmente opera com 40% da capacidade ideal, precisamos de cerca de 25 bolsas de sangue por dia e em dezembro, temos uma média muito baixa de doação, de apenas 6 pessoas por dia. É uma situação bem crítica. Felizmente minha ideia foi acatada pela diretoria e pelo departamento de marketing e comunicação do Bragantino.” Afirma Marcos.


Frei Roberto Santos (esquerda, diretor administrativo do Hospital e religioso da FNPD Franciscanos na Providência de Deus) e Dr. André Aparecido de Oliveira, advogado do Hospital

A ação promocional vai sortear uma camisa oficial (cor branca, modelo Nike, tamanho G) do Bragantino autografada pelos campeões da série B e para concorrer basta doar sangue no hemonúcleo regional até o dia 28 deste mês. Ao registrar a doação o doador deve declarar que gostaria de participar da promoção, e então recebe um comprovante para concorrer a camisa autografada, uma cópia do comprovante vai para a urna personalizada; o sorteio acontecerá no dia 30 de dezembro.

Segundo Marcos esse é o primeiro passo da parceria, e novas ações no próximo ano não estão descartadas, aproveitando inclusive a grande visibilidade do Bragantino que jogará a série A do Campeonato Brasileiro.

“Faz parte do plano estreitar a parceria e manter nas próximas temporadas. O Bragantino aprovou nossa ideia, nos recebeu muito bem, divulgou o projeto e certamente fará parte do nosso calendário de 2020 novas ações junto ao clube.”

Segundo Marcos, o fato do Hospital Universitário atender um grande número de cidades da região pode também auxiliar o time de Bragança Paulista a fortalecer uma imagem regional como um representante do esporte de nossa região, aumentando ainda mais a torcida pelo time.

A parceria teve um início promissor inclusive com o momento onde atletas do Bragantino gravaram o vídeo promocional da campanha.

“Todos nos acolheram muito bem e foram muito solícitos, nós nos sentimos em casa no “Nabizão” e espero que eles também se sintam em casa quando visitarem o HUSF. É uma causa muito nobre e os jogadores compraram essa ideia. Esperamos salvar muitas vidas com essa campanha.” Conclui Marcos.

O Hemonúcleo Regional funciona de segunda a sábado, exceto feriados, das 7h30 às 13 horas. Para mais informações, ligue: (11) 2490-1240.

Acesse também nossa matéria sobre o hemonúcleo com informações detalhadas sobre quem pode doar.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário