Atibaia News
Cotação
RSS

4 acidentes em 15 dias, Moradores do Nova Atibaia reclamam falta de lombadas e sinalização adequada

Publicado em 09/01/2020 Editoria: Trânsito 5 comentários Comente! Imprimir


Arquivo pessoal/moradores Rua Nova Atibaia

Arquivo pessoal/moradores Rua Nova Atibaia

No “Espaço do Leitor”, moradores da Rua Nova Atibaia reivindicam atenção ao trânsito no bairro que registrou no período próximo as festas de final de ano acidentes diversos.

Armando Teixeira Junior

O “Portal Atibaia News”, reforçando seu papel de auxiliar a população e seus leitores através de informação de qualidade, sempre apoiada na conduta ética e no compromisso com a verdade abre este espaço de utilidade pública onde o leitor pergunta, e nossa equipe busca as respostas através dos órgãos competentes. Para participar o leitor deve encaminhar sua dúvida sobre um tema de utilidade pública. Não é necessário se identificar, mas no caso de duas dúvidas semelhantes vamos dar prioridade ao leitor que permitiu ser identificado.

Alguns moradores da Rua Nova Atibaia encaminharam reclamações ao “Portal Atibaia News” questionando a falta de sinalização adequada, a ausência de lombadas e dispositivos para melhor orientação do tráfego de veículos na principal via do bairro.

Nos últimos 15 dias foram registrados ao menos 4 acidentes na Rua Nova Atibaia:

1. Um caminhão descontrolado acertou um veículo parado na via pública, causando grandes danos e evadindo do local.

2. Um carro estacionado teve o retrovisor arrancado por outro que passou em alta velocidade.

3. Um carro perdeu o controle, invadiu a calçada e derrubou o muro de um terreno. A pessoa responsável aguardou no local e se responsabilizou pelo ocorrido.

4. Um carro invadiu a calçada acertando a fachada de uma residência, destruindo o portão e parte da estrutura da fachada do imóvel. Uma pessoa ficou ferida. Os envolvidos permaneceram no local.

Na opinião dos moradores, tais acidentes poderiam ter sido evitados com medidas simples, já levadas ao conhecimento das autoridades competentes em reuniões de lideranças do bairro com representantes do executivo, forças de segurança e secretários responsáveis. Não foram tomadas providências até o momento.

A situação acima, assim como as dúvidas abaixo foram encaminhadas para o Portal “Atibaia News” pelos moradores Bruno Barros e Aquiles dos Santos Venâncio, mas representam o descontentamento de um grande número de moradores locais.

A seguir as perguntas que foram direcionadas, via assessoria de imprensa, para a Secretaria de Mobilidade Urbana e as respostas oficiais da Prefeitura de Atibaia através de seu setor de jornalismo.

Haverá uma melhoria na sinalização horizontal e vertical no bairro?

A Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano colocará o Bairro em cronograma para reforçar a sinalização já existente.

Serão implantados dispositivos de melhoria para a orientação do fluxo de veículos?

A Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano enviará o Departamento de Projetos ao Bairro para efetuar estudo sobre melhorias e dispositivo de proteção.

Existe um planejamento para readequação do portal de entrada do bairro?

Sim, temos um estudo prévio para adequação do portal.

Por sorte não houve vítimas sérias, mas será necessário algo mais grave acontecer para que sejam tomadas providências?

Afirmamos que o bairro está bem sinalizado, o que ocorre são as imprudências e a falta de respeito pelas Leis de Trânsito, causando acidentes e prejuízos, mas vamos enviar uma viatura aleatoriamente ao bairro para fiscalizar, orientar e se for o caso autuar esses infratores.

Envie sua dúvida para o Espaço do Leitor!
E-mail: contato@portalatibaianews.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/portalatibaianews/

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


5 comentários

Deixe o seu comentário