Atibaia News
Cotação
RSS

Hospital Municipal de Atibaia funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Publicado em 21/01/2020 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Previsão é que sejam realizados cerca de 300 atendimentos por dia, o que corresponderia a 9 mil atendimentos mensais.

Armando Teixeira Junior

Com a notícia recente da assinatura do contrato de parceria público-privada para a construção do Hospital Municipal em Atibaia, a população teve as primeiras informações sobre o projeto que será realizado na Avenida Maria Alvim Soares, no Jardim Alvinópolis.

Em uma área total de 10.126,78 m², está prevista a edificação de uma estrutura que terá 7.826,36 m² de área construída.

As informações até então disponíveis você confere aqui (link).

Para melhor compreender como será o funcionamento do Hospital Municipal o Portal Atibaia News encaminhou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Atibaia algumas perguntas. A Secretária da Saúde, Maria Amélia Sakamiti Roda, respondeu nossa solicitação.

Portal Atibaia News: Existe uma previsão de quantos funcionários da área médica serão necessários no novo Hospital Municipal? Ao todo, somando recepção, atendimento, limpeza, manutenção etc... quantos funcionários serão necessários?

Por estar prevista a realização de Chamamento Público para a sua gestão administrativa, ao ser elaborado o Planos de Trabalho, a entidade deverá apresentar escalonamento e quantificação dos profissionais necessários.

Qual será o horário de funcionamento? Haverá atendimento de especialidades?

Por se tratar de um hospital, o atendimento deverá ocorrer nas 24hs por dia, 7 dias por semana. O atendimento deverá ser das especialidades básicas como Clínica Geral, Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria, Ortopedia, entre outras que se façam necessárias.

Qual é o número previsto de atendimentos por dia?

Estão previstos o atendimento de 9.000 consultas por mês, ou seja, uma média de 290 a 300 atendimentos ao dia.

Qual será a diferença entre o Hospital Municipal e a Santa Casa? Qual dos dois (ou ambos) será o ponto de referência para atendimentos de urgência via SAMU?

As Instalações (do Hospital Municipal) serão mais adequadas e modernas para o atendimento de nossa população. A referência para o atendimento do SAMU será o Hospital Municipal.

4. Funcionários públicos de outras unidades de saúde serão remanejados para o novo hospital? Quantos médicos e quantos enfermeiros serão contratados?

A gestão será repassada a uma Organização Social de Saúde a qual será responsável pelos funcionários, não havendo contratação de novos servidores.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário