Atibaia News
Cotação
RSS

Vereador pede retirada de LÂMINA da represa da Usina para diminuir enchentes

Publicado em 13/02/2020 Editoria: Infraestrutura 1 comentário Comente! Imprimir


O vereador Ademilson Militão utilizou a tribuna na sessão desta terça-feira (11 de fevereiro) para comentar a respeito das enchentes em Atibaia e suas possíveis soluções.

“Acredito que, sem esta &39;placa&39; na represa, a água voltaria ao seu curso normal, impedindo indesejáveis alagamentos”, afirmou o vereador

“Todos comentam sempre sobre a precisão de se abrir as comportas das represas a fim de escoar o excesso de água e, ao mesmo tempo, do risco de acontecer alagamentos em algum local justamente por causa da abertura das mesmas comportas. No caso de Atibaia, acredito que este procedimento não seria necessário. A empresa responsável pela barragem da represa da Usina construiu tempos atrás uma lâmina de aproximadamente 1 metro de altura e 25 metros de comprimentos. Bastaria retirar esta lâmina que a água volta ao seu curso normal, sem risco de alagamentos em qualquer ponto do município”, explicou.

Militão, inclusive, comprometeu-se a encaminhar ainda nesta semana um ofício à Prefeitura solicitando a realização de estudos para que a citada lâmina seja retirada. “Tudo deve ser feito com conhecimento técnico e após o período mais crítico de chuvas. E, com certeza, o custo não será tão alto como, por exemplo, a instalação de um gerador, que corre o risco de queimar. Enfim, temos que pensar primeiro na população que vive diariamente sob o risco de enchentes”, concluiu o vereador.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário