Atibaia News
Cotação
RSS

Presidente da Câmara fala sobre potencial turístico da região da Represa da Usina

Publicado em 17/02/2020 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Foto: Daniel Pluk

Foto: Daniel Pluk

Na sessão da Câmara desta terça-feira, 11 de fevereiro, o vereador Lucas Cardoso comentou sobre a questão da Represa da Usina. "O local possui um grande potencial turístico, mas infelizmente não é explorado pelos órgãos públicos", afirmou.

"Tive a oportunidade de conhecer o espaço e, por conta da falta de zeladoria, notamos vários problemas decorrentes da falta de cuidado e de segurança. Por exemplo, como não há um caseiro para tomar conta do local, já houve vários casos de furto de fios e de vandalismo, depredando o referido patrimônio público", explicou Lucas.

O presidente da Câmara também atentou para a necessidade de instalação de um gerador para poder conectar energia e facilitar a abertura da represa. "Hoje o processo tem que ser feito de forma manual, tendo que dar mais de 100 voltas para poder abrir um milímetro, ou seja, as pessoas passam horas e horas para abrirem 20 ou 30 centímetros. A instalação, portanto, seria uma medida paliativa, mas facilitaria nos momentos de chuva para evitar que a água fique represada", destacou.

"Sabemos do trabalho e da competência dos funcionários que compõem a equipe da Defesa Civil de Atibaia e temos que pensar e discutir políticas públicas com o objetivo de colher elementos e propor bons projetos, sempre visando melhorar a qualidade de vida da população de nossa cidade", concluiu.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário