Atibaia News
Cotação
RSS

GM prende homem em flagrante aplicando golpe em uma senhora no Banco do Brasil do Alvinópolis

Publicado em 27/02/2020 Editoria: Polícia sem comentários Comente! Imprimir


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Os Guardas Municipais Thiago e Roberdson prenderam, na manhã dessa terça-feira (25), um homem de 44 anos, nas proximidades do banco do Brasil, na Avenida Dona Gertrudes, no Alvinópolis, em Atibaia, portando cartões bancários, máquina leitora de cartões de crédito, identidade falsa e adesivos do Banco do Brasil.

Com o apoio da "muralha digital", os guardas foram informados de que um Fiat Punto preto, que teria sido utilizado por um indivíduo para praticar golpes em Atibaia, no dia 8 de fevereiro, havia adentrado o município. Imediatamente os agentes seguiram no encalço do veículo e o encontraram estacionado em uma rua lateral, próximo ao Banco do Brasil do Alvinópolis.

Um homem que estava ao lado do veículo foi abordado e, durante a revista, os guardas encontraram com ele, um cartão magnético do Banco do Brasil e um dispositivo de plástico. Ao ser interrogado, o indivíduo confessou ter instalado o dispositivo no caixa eletrônico do banco, retendo o cartão magnético de uma senhora. Ele explicou aos agentes que colocara o adesivo no cartão com um número de telefone, para que ela ligasse e passasse seus dados, possibilitando assim, o saque do dinheiro da conta da vítima.

Um dos guardas entrou na agência e encontrou a vítima. Ela disse que seu cartão tinha sido retido no terminal e que um homem a teria orientado a ligar para um número de telefone que estava em um adesivo. Segundo ela, uma voz feminina atendeu e pediu para ela passar os dados, os quais foram passados.

Diante do exposto, os guardas municipais deram voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo e o conduziu até a delegacia. A autoridade de plantão constatou que o homem era procurado pela Justiça, havendo contra ele um mandado de prisão.  O crime foi tipificado como estelionato tentado, uso de documento falso e, captura de procurado.

O veículo utilizado pelo autor no crime foi apreendido e encaminhado ao pátio do guincho municipal.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário