Atibaia News
Cotação
RSS

Prefeito de Atibaia divulga novas ações no combate ao Coronavírus

Publicado em 22/03/2020 Editoria: Saúde 1 comentário Comente! Imprimir


Arte Secom

Arte Secom

Em vídeo ao vivo, prefeito Saulo Pedroso, antecipou determinações que serão publicadas através de decreto na Imprensa Oficial Eletrônica de Atibaia

Na manhã deste domingo (22), o Prefeito Saulo Pedroso de Souza, divulgou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, novas determinações a serem adotadas pela Prefeitura da Estância de Atibaia no combate ao Coronavírus. Na ocasião, o Prefeito ainda ressaltou que o momento é de responsabilidade e consciência de toda a população.

As ações que serão publicadas em novo decreto na Imprensa Oficial Eletrônica de Atibaia, estão alinhadas com as decisões de quarentena, decretadas pelo governo do Estado, neste sábado (21). A partir desta terça-feira (24) estará suspenso o funcionamento do comércio local. Restaurantes e lanchonetes só poderão funcionar em sistema de delivery e de preferência com as portas fechada para evitar circulação de pessoas. Continuarão atendendo ao público supermercados, mercados, mercearias, açougues e padarias, desde que não sirvam alimentos ou bebidas para serem consumidas no local. Hospitais, Farmácias, drogarias, petshop, transporte por aplicativos, serviços de limpeza, postos de combustíveis e fornecimento de gás podem continuar abertos. Todo e qualquer estabelecimento que realizar atendimento ao público deve obedecer rigorosamente as medidas de higiene e de controle de fluxo de pessoas.

A fiscalização pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, será intensificada e os estabelecimentos que não cumprirem as determinações estarão sujeitos a suspensão ou cassação do alvará de funcionamento. Supermercados e bancos precisarão se adequar de forma a cumprirem de forma efetiva os protocolos de segurança ao público e colaboradores.

Outro ponto de grande relevância abordado é o que diz respeito ao transporte público: a frota de ônibus da SOU Atibaia irá operar com apenas metade da capacidade. Já, a entrada de ônibus intermunicipais está proibida a partir da meia noite (0h) desta segunda-feira.

Outra medida que deve ser publicada no novo decreto é a suspensão por tempo indeterminado da cobrança da Zona Azul e a fiscalização mais atuante das forças de segurança, que fazem parte do Gabinete de Gestão Integrada – GGI, monitorando as entradas da cidade para evitar que pessoas que não sejam profissionais ou tenham residência em Atibaia, circulem pelo município. Neste sentido, também foi solicitado que hotéis e pousadas cancelem as reservas e dispensem os hóspedes, caso contrário, a fiscalização tomará as medidas necessárias com possível lacração do local.

A necessidade para o momento é que as pessoas realmente fiquem em casa e só saiam em casos de urgência.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário