Atibaia News
Cotação
RSS

Prefeitura orienta população a solicitar serviços do PAT via Internet

Publicado em 24/03/2020 Editoria: Emprego sem comentários Comente! Imprimir


Arte Secom

Arte Secom

Seguindo orientações do Plano de Contingência para evitar o contágio pelo Coronavírus, atendimento a trabalhadores e empresas é feito digitalmente

Após a publicação do Decreto 9.128 de 17 de março de 2020, visando medidas para contingência do Coronavirus (COVID-19), a recomendação é para que as pessoas que necessitam de atendimento evitem se deslocar até as repartições públicas e, no caso do PAT, os serviços podem ser solicitados pela Internet.

O atendimento a empresas e candidatos a vagas de emprego está sendo feito pela plataforma digital Atibaia Sem Papel: www.atibaia.sp.gov.br/sempapel. Para consultar as vagas disponíveis, acesse o link. Já as solicitações de seguro desemprego devem ser feitas no “Portal Emprega Brasil” (http://bit.ly/2J6q2ih) ou pelo aplicativo gratuito para celular “Carteira de Trabalho Digital” (disponível para iOS e Android).

O seguro desemprego pode ser solicitado online por qualquer trabalhador formal dispensado sem justa causa e que cumpra os demais requisitos do benefício. Para solicitar, basta ter o número de requerimento do seguro, que consta no documento entregue pelo empregador no processo de demissão.

Para solicitar pelo Portal, basta clicar em “Quero me cadastrar”, informar dados pessoais como CPF, nome, telefone e responder a algumas perguntas sobre a vida laboral e previdenciária. A outra opção é instalar no celular o app Carteira de Trabalho Digital e efetuar o login utilizando a conta de acesso único do governo federal “gov.br”.

Caso já possua cadastro em outros serviços como “Meu INSS”, você já possui cadastro no “gov.br”, portanto, basta usar seu CPF e senha de acesso.

Nos casos de orientações para seguro desemprego, o PAT também deixa disponível a plataforma do 1DOC.

O procedimento para atendimento digital através do Sistema “Atibaia Sem Papel” será o seguinte:

1. Clicar em “Protocolo”;
2. Fazer Login no sistema, que poderá ser feito via Facebook ou Google;
3. Identifique o respectivo assunto, como “Seguro Desemprego”;
4. Descreva o serviço que solicita.

E o mais brevemente possível, você será orientado e atendido eletronicamente.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário