Atibaia News
Cotação
RSS

Além de Câmara e Prefeitura, SAAE também se ajusta às demandas da pandemia

Publicado em 24/03/2020 Editoria: Política sem comentários Comente! Imprimir


Documento é assinado pela superintendente da Companhia de Saneamento Ambiental de Atibaia

Nas duas últimas semanas, Câmara e Prefeitura alinharam suas atividades às demandas e decisões relacionadas à pandemia do coronavírus. A SAAE também entrou na corrente, o que se confirma com a publicação de portaria, na edição de sábado passado, 21 de março, na Imprensa Oficial.

O documento é assinado pela superintendente da Companhia de Saneamento Ambiental de Atibaia, Fabiane Santiago, que considerou a classificação de "pandemia mundial" feita pela Organização Mundial da Saúde, as diretrizes adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura Municipal de Atibaia para a prevenção e diminuição dos casos de transmissão do vírus no município.

A portaria altera o Plano de Contingenciamento da SAAE Atibaia e determina que cada diretoria deve autorizar, com prazo indeterminado, o trabalho de seus subordinados em sistema de home office (em casa, a distância), caso não haja prejuízo das tarefas desempenhadas.

Os empregados autorizados a trabalhar no sistema home office estão à disposição da SAAE, podendo ser solicitado seu retorno às dependências da empresa, caso necessário. Portanto, devem continuar fazendo sua jornada de trabalho em casa, inclusive com intervalo para refeição. Mesmo a distância, os funcionários devem seguir os padrões do Código de Conduta da SAAE.

Os empregados autorizados a trabalhar em sistema de revezamento, também estão à disposição da empresa, podendo ser solicitado seu retorno às dependências da empresa, caso necessário. Aos demais empregados, fica mantida a obrigação de registro de ponto eletrônico, preferencialmente com o crachá (para evitar o contato com o relógio), e caso haja autorização para trabalhar em período reduzido, deverá efetuar a marcação de entrada e saída.

O empregado que apresentar sintomas de gripe, resfriado, mal-estar ou outros sintomas relacionados, não deve comparecer ao trabalho, mediante aviso à chefia imediata e deverá permanecer em casa. Persistindo os sintomas, o empregado deverá procurar atendimento médico para posteriormente apresentar o atestado ao RH. Por hora, todos os atestados e outros documentos deverão ser entregues por meios eletrônicos.

Os empregados com mais de 60 anos, gestantes, em tratamento de câncer, portadores de doenças que afetam o sistema imunológico ou debilitados, poderão solicitar a dispensa do trabalho, com decisão a ser tomada pela respectiva diretoria, analisando-se o ambiente de trabalho, a necessidade do afastamento e demais critérios.

O atendimento ao público funcionou normalmente até o dia 20 de março, sexta-feira. A partir desta semana, seguindo protocolos de segurança, funcionará apenas para atendimentos de urgência, individuais, mediante agendamento prévio, através dos números (11) 4414-3504 e (11) 9.95625145. Para os atendimentos de rotina, o usuário será orientado a utilizar os canais eletrônicos, preferencialmente o sistema 1DOC https://atibaia.1doc.com.br/atendimento.

Todas as reuniões, treinamentos, viagens, conferências, visitas de fornecedores ou outras atividades, não consideradas urgentes ou essenciais, permanecem suspensas, devendo ser remarcadas ou, ainda, realizadas pela internet por videoconferência. Os serviços do "Cata-Treco" estão suspensos até nova determinação, sem previsão de re-agendamento. O setor deverá informar aos usuários e solicitar a colaboração de todos para a guarda dos objetos até a normalização dos serviços, além de orientar sobre o descarte indevido.

 

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário