Atibaia News
Cotação
RSS

Campanha arrecada ração para animais de rua durante a pandemia da COVID-19

Publicado em 13/04/2020 Editoria: Animais de estimação sem comentários Comente! Imprimir


Doações poderão ser realizadas no próximo domingo em um “Pit Stop” de arrecadação

Preocupado com os animais em meio a pandemia de coronavírus, o vereador Lucas Cardoso, em parceria com o Delegado Bruno Lima e as empresas Atimil e Supermercados Convém, promove uma campanha solidária. A ação, que leva o nome de “Pit Stop”, objetiva arrecadar rações para cães e gatos abandonados, mas acolhidos por protetores independentes e ONGs, que estão a frente da causa, mas passam por dificuldades no momento em cuidar e alimentar esses pets.

A ação será no próximo domingo, dia 19, no Jardim do Lago, das 8 h às 12 h. As doações serão realizadas sem que os voluntários desçam dos veículos, seguindo as orientações de saúde.

“É um momento em que temos acompanhado na mídia muitos casos de abandono em virtude da situação difícil da COVID-19. Além disso, alguns protetores que alimentam e resgatam animais em Atibaia relataram passar por dificuldades, por isso desenvolvemos esta campanha. Temos que pensar em todos que sofrem com essa situação e não podemos deixar os animais de fora, eles também precisam de nós e esperamos alcançar muitas doações”, destaca Lucas Cardoso.

Será possível, também, realizar a doação, até o dia 19, nos pontos fixos de coleta que ficam no Supermercado Convém, situado na Av. Walter Engrácia de Oliveira, 39, na Estância Lynce e na Atimil localizada na Av. Jerônimo de Camargo, 4102 - Jardim Brasil.

Vale ressaltar que os pets não transmitem o coronavírus aos humanos e que maus-tratos ou abandono de animais é considerado crime ambiental e pode resultar na pena de detenção de três meses a um ano e multa.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário