Atibaia News
Cotação
RSS

Câmara aprova criação de Comissão Temporária que fiscalizará todos os gastos no combate à COVID-19 em Atibaia

Publicado em 22/05/2020 Editoria: Política sem comentários Comente! Imprimir


Vereador Militão, autor do projeto, também será o presidente da comissão

A Câmara aprovou na sessão desta terça-feira (19) o Projeto de Resolução nº 001/20, de autoria do vereador Ademilson Militão, que cria a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes com a finalidade de acompanhar todos os gastos com a COVID-19 realizados pela Prefeitura.

“Inúmeros munícipes solicitaram maior transparência quanto aos gastos no combate à pandemia do coronavírus em Atibaia, portanto esta Comissão será fudamental para fiscalizarmos todas as ações que envolvem dinheiro público, seja ele provindo da própria receita municipal ou de verbas estaduais e federais”, justificou Militão.

A Comissão será formada por cinco membros (na qual o autor do projeto, obrigatoriamente, será o presidente), com prazo de funcionamento de 90 dias, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. A mesma também terá competência para convidar, a fim de esclarecimetos pertinentes, qualquer envolvido nos assuntos relevantes de sua análise: membros e órgãos municipais, estaduais e federais, bem como solicitar informações, por escrito, destes órgãos e indivíduos. E, assim que concluídos os trabalhos, será elaborado um parecer final, que deverá ser protocolizado na Secretaria da Câmara Municipal e lido em plenário na primeira sessão ordinária subsequente.

Também de autoria do vereador Militão, a Câmara aprovou ainda o Decreto Legislativo que confere ao PM Reginaldo Souza do Nascimento o título de Cidadão Honorário pelos relevantes serviços prestados à cidade de Atibaia.

Nascido em Santo Anastácio (SP), em 1983, Reginaldo faz parte da 4ª CIA da Polícia Militar Rodoviária. Formado em Gestão de Segurança Privada, especializou-se em trânsito urbano, trânsito rodoviário e produtos perigosos utilizados pela PM. Trabalhou em Atibaia entre 2011 e 2017 e já recebeu diversas medalhas e condecorações por sua atuação, incluindo a Láurea de Primeiro Grau, grau máximo da Policia Militar.

“Além de todos estes títulos, seu trabalho sempre foi movido por um imenso senso de responsabilidade e pautado com honradez e coerência. Agradeço aos demais vereadores pela aprovação deste título mais do que merecido”, atestou Militão.

A honraria será impressa em pergaminho, devidamente emoldurada e entregue ao homenageado em Sessão Solene, a qual será agendada em data oportuna pelo presidente da Câmara.

Indicação

Militão ainda apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (19) uma indicação à Prefeitura pedindo a manutenção do asfalto retirado para expansão de rede na Avenida Jerônimo de Camargo, próximo à entrada do Parque São Pedro. “Conto com o apoio do Executivo no atendimento desta demanda”, concluiu.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário