Atibaia News
Cotação
RSS

Desafio Sangue Solidário encerra agendamentos com mais de 150 inscritos

Publicado em 03/06/2020 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Doação de sangue será realizada dia 19 de junho no Rotary Club Atibaia conforme agendamento on-line

A campanha de doação de sangue “Sangue Solidário”, que acontecerá no dia 19, na sede do Rotary Club de Atibaia, já garantiu o número máximo de doadores voluntários para a etapa de Atibaia. Já estão inscritas 150 pessoas que, entre as 8h30 e 12h terão o sangue colhido em sistema de agendamento para evitar aglomerações.

Atendendo ao desafio na área da saúde de manter os estoques de sangue nos hemocentros, principalmente nesta época de enfrentamento ao Coronavírus, a campanha Sangue Solidário foi idealizada pela Polícia Rodoviária Federal e teve início na cidade de Guarulhos. O desafio foi então lançado para os colegas profissionais de outras cidades e encontrou em Atibaia a adesão necessária para promover o evento.

A adesão de integrantes da segurança Pública, como o Gabinete de Gestão Integrada – GGI Atibaia, além outras frentes como o Rotary Club Atibaia, Casa da Amizade Atibaia e Prefeitura da Estância de Atibaia viabilizaram a campanha e toda sua logística, que conta ainda com a realização do Hemocentro de Campinas da Unicamp.

O Rotary Club Atibaia realiza ações de doação de sangue a cada dois meses em sua sede e os organizadores da ação orientam aos que ficaram de fora desta doação de junho que fiquem ligados para a próxima ação daqui a dois meses que ainda será planejada e divulgada.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário