Atibaia News
Cotação
RSS

Rodoviária e ônibus intermunicipais voltam a funcionar em Atibaia

Publicado em 16/06/2020 Editoria: Transporte 1 comentário Comente! Imprimir


Ônibus turísticos, continuam proibidos de circular

O terminal rodoviário e os ônibus intermunicipais, incluindo a linha Atibaia – São Paulo, retornaram às atividades em Atibaia nesta segunda-feira (15). O decreto nº 9.209/2020, publicado na edição de sábado da Imprensa Oficial Eletrônica, autoriza o funcionamento das linhas de transporte intermunicipal de passageiros que operam no município, entretanto mantém a proibição de ingresso e circulação dos ônibus turísticos. As linhas intermunicipais estavam suspensas desde o dia 23 de março para conter a propagação do Coronavírus e a decisão de retomá-las faz parte do plano de retomada gradual das atividades econômicas do município.

Anunciado pelo prefeito de Atibaia em pronunciamento nas redes sociais na tarde de sábado (13), o plano pretende possibilitar uma retomada gradual das atividades econômicas de maneira responsável e segura e, devido à importância do transporte intermunicipal neste momento de recuperação, a administração municipal decidiu revogar a suspensão. Contudo o Prefeito reforçou a necessidade de se continuar com os protocolos sanitários de prevenção, como o distanciamento social, utilização de máscaras e higienização constante dos locais onde há circulação de pessoas.

A flexibilização das atividades comerciais e econômicas já vem ocorrendo no município desde fins de abril e a sua ampliação neste momento tem por objetivo preservar empregos e reduzir os prejuízos econômicos decorrentes da crise provocada pela pandemia, mas sem descuidar do mais importante: a preservação da saúde e da vida de toda a população. Faça a sua parte e colabore para proteger quem você ama: quando for necessário sair de casa, use máscara de proteção facial e álcool em gel para higienizar as mãos. Fuja das aglomerações e lembre-se sempre: “Sua Casa é a Sua Proteção”.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário