Atibaia News
Cotação
RSS

Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada até 24 de julho

Publicado em 28/06/2020 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Quem faz parte de um dos grupos prioritários e não se imunizou este ano ainda pode procurar um dos 14 postos de vacinação espalhados pela cidade

A Campanha de Vacinação contra Influenza, que terminaria no próximo dia 30, foi prorrogada mais uma vez pelo Ministério da Saúde, agora até dia 24 de julho. Em Atibaia, são 14 postos de vacinação espalhados pela cidade (confira lista mais abaixo), com horário de funcionamento das 7 às 16h, que continuarão imunizando os seguintes grupos prioritários: idosos, adultos de 55 a 59 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, gestantes, pessoas com deficiência, portadores de doenças crônicas, professores, profissionais das áreas da saúde e da segurança pública, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte público.

Diante da cobertura vacinal abaixo do esperado na maioria dos grupos prioritários, o Ministério da Saúde decidiu estender a campanha até 24 de julho em todo o País e a meta é conseguir vacinar 90% do público-alvo. De acordo com os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, Atibaia superou as metas em relação aos idosos e trabalhadores da saúde, vacinando 22.199 pessoas com mais de 60 anos e 5.029 profissionais dessa área até o momento, atingindo recordes de 135% e 110%, respectivamente. Quanto aos portadores de doenças crônicas, os números da campanha deste ano já superaram os de 2019: foram vacinadas 10.054 pessoas desse grupo, sendo que no ano passado foram 9.271.

Também foram imunizados 1.840 caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte público, 1.070 professores e 463 profissionais da área de segurança pública. A cobertura vacinal ainda precisa ser ampliada para atingir a meta nos grupos incluídos na terceira e quarta fases da campanha: crianças de 6 meses a menores de 6 anos – 6.939 doses aplicadas, 71% da meta atingida até o momento -, puérperas (166 doses e 65%), gestantes (883 e 57%) e adultos de 55 a 59 anos (1.974 e 31%). Apesar de não imunizar contra o Coronavírus, a vacina previne do ataque dos vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B, os tipos mais comuns no Brasil, evitando uma eventual infecção dupla que poderia sobrecarregar o sistema respiratório e causar complicações graves. Mesmo quem já recebeu a dose no ano passado deve se imunizar de novo, pois conforme alerta do Ministério da Saúde, houve alteração de duas cepas de vírus.

Confira os postos de saúde com vacinação contra Influenza em Atibaia:

– UBS Centro – Rua Castro Faffe, 201 – Centro;
– UBS Alvinópolis – Rua Padre Feliciano Grande, 480 – Alvinópolis;
– UBS Ana Cecília Batista de Sá – Rua Ouro Preto, 700 – Flamenguinho;
– UBS Santa Clara – Av. Flávio Pires de Camargo, 1200 – Caetetuba;
– USF Cerejeiras – Rua Washington Luís, 180 – Jd. Cerejeiras;
– USF Ana Nery (USF Imperial) – Rua Pacaembu, S/N – Imperial;
– USF Majuca Macedo (UBS Portão) – Rua Antonio Cunha Leite, S/N – Portão;
– USF Itapetinga – Rua Gerânios, 25 – Retiro das Fontes;
– UBS Maracanã – Rua João Neto, 580 – Maracanã;
– USF Pompeu Vairo (Rio Abaixo) – Estrada do Mingu, S/N – Rio Abaixo;
– USF Boa Vista – Estrada Municipal Juca Sanches, S/N – Boa Vista;
– UBS Tanque – Estrada Velha de Bragança Paulista, 2450 – Tanque;
– USF Cachoeira – Estr. da Cachoeira, S/N – Cachoeira;
– UBS Herconides Martins de Oliveira – Estrada Hisaichi Takebayashi, 8000 – Usina

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário