Atibaia News
Cotação
RSS

Atibaia, 355 anos: Calçadão é um dos cenários mais registrados pelos fotógrafos

Publicado em 29/06/2020 Editoria: Cidade sem comentários Comente! Imprimir


Foto:imagem de Zepa Fichman

Foto:imagem de Zepa Fichman

É uma passarela que estimula o olhar mais calmo para as lojas.

A vigésima primeira foto da exposição "Atibaia, 355 anos", que caminha para o fim, é de Zepa Fichman. O Calçadão, na rua José Alvim, é um dos cenários mais registrados pelos fotógrafos, inclusive para os álbuns de casamento. É uma passarela comercial que convida a olhar as lojas e apreciar a cidade com calma.

Esta mostra virtual, iniciada no dia 1º de junho, segue a tendência de museus e espaços culturais, que se adaptaram às restrições de circulação devido à pandemia, criando opções de eventos e visitação online. As mostras presenciais têm sido instaladas no prédio da Câmara, principalmente na antessala do plenário, mas foram suspensas em março devido à crise do coronavírus.

Sob coordenação de Kathya Silva, os integrantes do Clube Atibaiense de Fotografia (CAF) apresentam fotos da cidade, em comemoração ao 355º aniversário, cuja data foi 24 de junho. A parceria é com o Departamento de Comunicação da Câmara. Este trabalho integra a programação cultural do Legislativo, desenvolvida desde 2014. Uma próxima exposição, começando em julho, já está planejada.

A ideia é enriquecer este trabalho e, para isso, contamos com os artistas e produtores culturais de Atibaia, que podem entrar em contato conosco pelo e-mail imprensa.camara@atibaia.sp.gov.br.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário