Atibaia News
Cotação
RSS

Câmara aprova projeto de lei que regulamenta a criação de feira permanente de flores e plantas em Atibaia

Publicado em 02/07/2020 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Iniciativa é de autoria do vereador Zé Machado, que presidiu a sessão ordinária desta semana (30)

A Câmara aprovou, nesta terça-feira (30 de junho), o projeto de lei que regulamenta a criação da "Feira de Flores e Plantas" no município. A iniciativa, de autoria do vereador Zé Machado, que presidiu a sessão desta semana, visa incentivar o comércio de flores e plantas provenientes diretamente dos produtores locais. 

"O projeto vai ao encontro da necessidade dos produtores em escoar suas plantas durante a atual pandemia, já que grande parte das atividades destes profissionais foram suspensas e várias plantas e flores permaneceram estocadas neste período", justificou o vereador.  

A feira deverá ocorrer aos sábados (com horário ainda a ser definido pela Prefeitura), no Centro de Convenções Victor Brecheret ou na Praça Santa Helena (Jardim Recreio Estoril), conforme estudos viabilizados pela Secretaria Municipal de Agricultura, que também será responsável por regulamentar os produtos a serem comercializados e definir a quantidade de produtores que serão inseridos no local.

"Desde a desativação da Feira Permanente que havia na entrada principal da cidade, Atibaia não teve mais um local como referência de venda de flores. Portanto, agradeço aos demais vereadores pela aprovação deste projeto que irá ampliar novamente os horizontes do nosso município, conhecido como a Cidade das Flores e Morangos", concluiu Zé Machado.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário