Atibaia News
Cotação
RSS

Ação Doação Solidária troca máscaras por alimentos que são doados para famílias em situação de vulnerabilidade social

Publicado em 03/07/2020 Editoria: Social 1 comentário Comente! Imprimir


Fotos: Arquivo Pessoal/Nova Atibaia

Fotos: Arquivo Pessoal/Nova Atibaia

Iniciativa começou no bairro Nova Atibaia, e atualmente têm parceria com as redes de supermercados Nagumo e Big. As doações são encaminhadas também para o GGI e Polícia Militar que auxiliam na distribuição dos alimentos

A pandemia causada pelo Covid-19, mudou o cotidiano das pessoas ao redor de todo o mundo, e uma das grandes mudanças diz respeito as regras de higiene e proteção para frear o contágio da doença. Com isso a utilização de máscaras se tornou comum, e até obrigatória na maioria dos espaços públicos no Brasil.

Com o aumento da demanda, muitas pessoas passaram a confeccionar em suas casas suas próprias máscaras de pano, e não raro a atividade começou a gerar renda em tempos difíceis de desemprego e recessão.

No bairro Nova Atibaia, as moradoras Magali Rocha e Andréia Sá Silva, decidiram confeccionar máscaras para colaborar sobretudo com as famílias que mais estão sofrendo durante a pandemia. Magali e Andréia, já possuem um relevante trabalho com resgate de animais na cidade, e tiveram a ideia de trocar máscaras por alimentos e criaram a “Ação Doação Solidária”.

Elas iniciaram a troca em suas residências no bairro, mas logo conseguiram parceria com as redes de Supermercados Nagumo e Supermercados Big, sem intermediação de nenhuma outra instituição.

O projeto cresceu e logo outros vizinhos do bairro uniram-se para colaborar,  entre eles estão por exemplo os voluntários Fabricio Rufin e Fernando de Barros Camargo que se revezam nos supermercados para receberem as doações.

A produção das máscaras é custeada por doações. As costureiras, que estavam sem trabalho em razão dos efeitos econômicos da pandemia, recebem valores que foram doados por cidadãos. O tecido também é resultado de doações.

Hoje, o Projeto conta com auxílio da Polícia Militar, com quem dividem as doações para atender o programa do GGI de Atibaia que faz a triagem das famílias que mais necessitam de doações e entregam os alimentos.

O Projeto Ação Solidária teve ainda um resultado positivo não esperado, ele integrou os moradores envolvidos nas diversas outras ações beneficentes do bairro, já noticiadas pelo Portal Atibaia News.

As organizadoras citam que necessitam muito de tecidos, principalmente de malha, que, segundo elas, promovem redução de custos na confecção e conferem um produto de melhor qualidade.

As ações ocorrem sempre aos finais de semana e a próxima ocorrerá neste sábado (04/07), das 09h às 18h e no domingo (05/07) das 09h às 14h no Supermercado Armazém Nagumo. Na próxima semana, a ação ocorrerá no Supermercado Big, no Jd. Cerejeiras, sábado dia 11/07 das 09h às 18h e no domingo dia 12/07 das 09h às 14h

Segundo as organizadoras, já foram coletadas e doadas cerca de 350 cestas.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário