Atibaia News
Cotação
RSS

Zeladoria executou recuperação de solo com tubulação no Alvinópolis II

Publicado em 08/07/2020 Editoria: Infraestrutura sem comentários Comente! Imprimir


Serviços e reparos em diversas regiões da cidade são essenciais para uma Atibaia mais bonita e segura para toda a população

A Secretaria de Serviços, por meio da Zeladoria Municipal, cumpre uma agenda contínua de serviços e reparos em toda a extensão territorial da cidade. Centro, bairros e zona rural têm suas demandas identificadas e atendidas com serviços que vão desde podas, varrição e roçadas, operação tapa-buracos, drenagens, comboios, manutenção em estradas rurais, limpeza de bocas de lobo e bueiros, manutenção e reparos nas tubulações, higienização de ruas, entre outros serviços.

Nesta segunda-feira (6), a Zeladoria encerrou a execução de recomposição de solo, devido a erosão, e a colocação de tubulação no bairro Alvinópolis II divisa com o Jardim das Palmeiras. A ação, realizada pela equipe de drenagem da Prefeitura, durou cinco dias e utilizou mais de 30 caminhões de terra, além de escavadeira, retroescavadeira, matacão e rachão.

Higienização de ruas no enfrentamento ao Coronavírus

A Zeladoria segue, de forma ininterrupta, a realizar a higienização e desinfecção de ruas e locais da cidade, desde o dia 26 de março. Todas as regiões da cidade têm recebido a ação periodicamente em ruas, praças, portas e entradas de comércios, unidades de saúde, hospitais, bancos, terminais rodoviários, pontos de ônibus entre outros locais. Importante ressaltar que, além dos locais específicos, a área em torno também recebe a ação.

A higienização é realizada com a aplicação de solução à base de água e hipoclorito de sódio, com ação bactericida e antiviral, desinfectando os locais. Os serviços estão sendo realizados no período noturno, entre às 19h30 e 23h, o que propicia um efeito maior e mais duradouro da desinfecção, além de praticamente não haver circulação de pessoas nos locais nestes horários. Para a aplicação dos produtos, a Prefeitura utiliza caminhão pipa, bombas de pressão manual e caminhão hidrojato.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário