Atibaia News
Cotação
RSS

Em tempos de pandemia, Rotary, Casa da Amizade e ACIA lançam campanha para ajudar estudantes carentes

Publicado em 10/07/2020 Editoria: Social sem comentários Comente! Imprimir


Hora de doar celular, tablete ou notebook usado, novo ou com pouco uso para quem precisa

O Rotary Club de Atibaia e a Casa da Amizade de Atibaia, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Atibaia - ACIA, estão lançando a “Campanha Ajude um Estudante” em prol da obtenção de celulares, notebooks ou tabletes, novos ou usados, para distribuição a alunos carentes que desejam assistir suas aulas por vídeo.

Cientes das dificuldades enfrentadas pelos estudantes em vários níveis de ensino para acompanhar as videoaulas disponibilizadas pelas escolas, em razão da suspensão das suas atividades por conta da pandemia da Covid-19, as três entidades se uniram para contribuir para a continuidade dos estudos daqueles que não têm condições financeiras para adquirir os equipamentos.

José Carlos Longo Filho, presidente recentemente eleito no Rotary Club de Atibaia, explica que “se pudermos receber doações desses eletrônicos em bom estado de funcionamento, poderemos atender, inicialmente, 80 alunos da EE Professora Maria Cecília Teixeira Pinto. Entendemos ainda que, depois do primeiro objetivo atingido pretendemos ampliar a campanha para outras escolas públicas, com dificuldades semelhantes, e disponibilizar mais aparelhos para os necessitados”.

Segundo o presidente da ACIA, Alessandro Roncoletta, “ao contar com a participação da comunidade atibaiense, acreditamos que o esforço conjunto permitirá contribuir com a formação de dezenas de estudantes que querem estudar e poderão conquistar seus objetivos em sua vida estudantil”.

As entregas poderão ser feitas na sede da ACIA, na rua José Pires, 239, Centro, das 8h30 às 17H00, e aos sábados, das 9h00 às 12h00, ou na sede do Rotary Çlub de Atibaia e da Casa da Amizade, na alameda Lucas Nogueira Garcez, 2079, Vila Giglio, das 8h30 às 16h00. Mais informações pelo telefone [11] 4411-5544 da ACIA.

Rotary presta serviços

Com pouco mais de 43 anos de fundação, o Rotary Club de Atibaia integra o Rotary International, que congrega os Rotary Clubes do mundo Inteiro. É uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. 

Rotary Club International, com 115 anos, é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos.  O objetivo é estimular e fomentar o ‘Ideal de Servir’ como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo, cujo lema principal é: dar de si antes de pensar em si.

A presença da Casa da Amizade

A Casa da Amizade de Atibaia surgiu em 1976, a partir da fundação do Rotary Club de Atibaia, Distrito 4590, formada por senhoras da sociedade, esposas de rotarianos ou não.

É uma entidade organizada, sem fins lucrativos, que apoia os objetivos do Rotary e auxilia a comunidade carente da região. Por meio de eventos, bazares e parcerias com empresas privadas e públicas, arrecada fundos que são totalmente revertidos em favor da comunidade. São mais de 43 anos de trabalho sério e transparente.

A importância da ACIA para Atibaia

A Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA, entidade representativa do comércio e indústria de Atibaia, visa contribuir para empresas locais, em seus mais de 71 anos, na defesa dos interesses dos empreendedores por meio da prestação de serviços de qualidade com toda a dedicação e especial atenção aos associados.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário