Atibaia News
Cotação
RSS

Câmara concede Título de Cidadã Honorária à Lilian Vogel, especialmente por sua contribuição ao fomento das manifestações folclóricas de Atibaia

Publicado em 12/07/2020 Editoria: Arte e Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Vereadora Roberta Barsotti é a autora do projeto

Na sessão desta semana, 7 de julho, a Câmara aprovou o projeto que concede o Título de Cidadã Honorária à munícipe Lilian Vogel, servidora pública da Prefeitura recém-aposentada que durante 28 anos se dedicou ao fomento das manifestações e tradições culturais de Atibaia. A autoria da propositura é da vereadora Roberta Barsotti.

Lilian Vogel formou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e em Música (instrumento piano) pelo Conservatório Musical Villa Lobos. Atuou como coordenadora do Núcleo de Folclore Pé-da-Serra da Comissão Paulista de Folclore; como membro da Diretoria da Comissão Nacional de Folclore; e como titular do Conselho Consultivo e conselheira do CONDEPHAAT na cadeira de Patrimônio Imaterial. Também fez vários cursos e oficinas na área museológica e é autora de diversos livros, entre eles: “As Festas de Fé da Região Entre Serras”, “São Gonçalo, um violeiro Santo ou um santo violeiro”, “A Arte do Povo nos tapetes de Corpus Christi” e “Viva São Benedito! Viva a Mãe do Rosário”.

"Lilian Vogel contribuiu significativamente para a continuidade das congadas, cavalhadas, rezas de São Gonçalo e Folia de Reis de nossa cidade – compostas em sua maioria por pessoas que moram na zona rural e que não possuem estudos –, ajudando na realização dessas manifestações e pleiteando ajuda para que os participantes tivessem as vestimentas e instrumentos necessários", relatou. "Não podemos deixar de destacar também seu importante trabalho frente ao Museu João Batista Conti, sempre cuidando de todo o acervo com muito carinho e pleiteando melhorias para o prédio, buscando assim atrair mais visitantes para conhecerem nossa história", completou.

"Como podemos observar é um trabalho que merece ser valorizado e reconhecido e tenho certeza, que mesmo na aposentadoria, a Lilian irá continuar com esse importante trabalho na preservação dos patrimônios imateriais e manifestações culturais. Agradeço aos demais vereadores pela aprovação desta homenagem, mais do que merecida!”, concluiu a vereadora.

Veja mais: 

Após aposentadoria, Lilian Vogel receberá título de Cidadã Honorária de Atibaia

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário