Atibaia News
Cotação
RSS

Festival de Inverno traz atrações variadas para curtir o fim de semana em casa

Publicado em 15/07/2020 Editoria: Arte e Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Segunda semana do festival esquenta a cena cultural de Atibaia com shows musicais dos mais diversos estilos, além de apresentações teatrais, dança e yoga

A pandemia alterou nossas rotinas, mudando as formas como trabalhamos, estudamos e nos divertimos e para se adaptar a estes novos tempos, a edição 2020 do Festival de Inverno de Atibaia está acontecendo de forma virtual. O festival on-line estreou com sucesso no dia 9 de julho, levando diversão, cultura e arte para dentro de casa em apresentações de artistas e produtores de cultura locais transmitidas pelo canal da Prefeitura no Youtube. A programação variada continuará esquentando a cena cultural de Atibaia até o dia 15 de agosto e a desta semana traz apresentações de dança flamenca, sertanejo, samba, viola caipira e rock, além de espetáculos teatrais e prática de yoga.

A segunda semana do festival começa na sexta-feira (17) às 18h, convidando os internautas a afastar os móveis e bailar pela casa como se estivessem em Sevilha na apresentação de música e dança flamencas “Aire”, do Centro de Estudo Flamenco de Atibaia. Às 20h, o espetáculo teatral “O poeta das estrelas” utiliza a linguagem surrealista e a psicanálise freudiana para abordar as inquietudes da paixão e do amor. Dirigida pelo ator Wellington Duran, a peça foi concebida, produzida e ensaiada de forma on-line durante a quarentena.

Sábado (18) é dia de música e o festival percorre os mais diversos estilos, capazes de agradar a gostos e públicos bem variados. Para esquentar a manhã de sábado, a banda de rock e pop rock Quinta Justa promete empolgar a audiência com um repertório de músicas autorais e cover de clássicos do rock. Às 13h, o cantor Sidney Lima traz o melhor da música sertaneja, animando a festa com sucessos antigos e atuais do cancioneiro popular. E a programação da tarde de sábado termina alegre e descontraída, trazendo para dentro de casa a roda de samba do Projeto R.O.Z.A., às 16h.

O festival continua no domingo (19), começando às 10h com a apresentação teatral da atriz Luanda Cruz. Às 13h, a instrutora de yoga Ligia Padilha irá mostrar o potencial dessa prática milenar que trabalha corpo e mente de forma interligada e equilibrada, podendo se tornar uma importante aliada na promoção do bem estar e no combate à ansiedade e estresse característicos deste período de isolamento social. Depois de relaxar com a prática de yoga, os internautas poderão apreciar o melodioso e singelo som da viola caipira na apresentação do grupo Raízes de Atibaia, transmitida às 16h. E para fechar a segunda semana deste festival tão diversificado, o cantor Anderson Marques encerra a noite com um show de forró, às 19h.

Mas o festival não para por aí e a programação continua intensa e variada até o dia 15 de agosto. As atrações estão sendo transmitidas pelo canal da Prefeitura no YouTube e se você perdeu ou quiser rever alguma em especial, é só procurar no canal, lá você encontra tudo o que já aconteceu e pode rever quantas vezes quiser. Um dos setores mais duramente atingidos pelas necessárias medidas de distanciamento e isolamento sociais, o setor cultural de Atibaia tem procurado se reinventar, levando música, poesia, teatro, dança e muito mais até o conforto e a segurança dos lares. Aprecie e prestigie a cultura e os artistas de Atibaia, confira a programação completa do festival aqui.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário