Atibaia News
Cotação
RSS

Consciência Negra: Atibaia tem mais de 20 atividades especiais neste mês

Publicado em 08/11/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


SECOM

SECOM

Programação vai de 11 a 22 de novembro, com atrações por toda a cidade
 
A partir da próxima segunda-feira, dia 11, a Prefeitura da Estância de Atibaia começa a celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra com uma programação de atividades espalhadas por toda a cidade. Até o dia 22 de novembro, serão realizadas mais de 20 atrações voltadas à discussão e valorização da comunidade e da cultura negra, com roda de conversa, exposições, apresentações culturais e shows.
 
O dia 20 de novembro foi escolhido para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra pois foi nesta data, em 1695, que o líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, morreu em combate contra a escravidão dos negros no período do Brasil Colônia. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também uma forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil.
 
O Dia Nacional da Consciência Negra é um momento de reflexão sobre a importância e valorização da cultura e do povo africano na formação da cultura brasileira, já que os negros africanos colaboraram para a formação da história do país em diversos segmentos, como político, social, gastronômico e religioso.
 
Durante a Semana da Consciência Negra, a população poderá participar de debate sobre a história afro-brasileira, teatro, apresentações musicais, de dança e shows que abordarão diversos temas ligados a cultura afro na cidade e no Brasil.
 
A Semana da Consciência Negra de Atibaia é coordenada pela Secretaria de Cultura e Eventos.
 

› FONTE: Prefeitura Municipal de Atibaia


sem comentários

Deixe o seu comentário