Atibaia News
Cotação
RSS

Quadrilha é presa em Atibaia após aplicar golpe do falso sequestro em um idoso

Publicado em 30/07/2020 Editoria: Polícia sem comentários Comente! Imprimir


Por telefone, um indivíduo ameaçou o idoso: "Estou com sua filha e quero dinheiro e joias para libertá-la".

Na manhã dessa quarta-feira (29), quatro pessoas foram presas no centro de Atibaia, após aplicarem o golpe do falso sequestro em um idoso.

Durante a madrugada, um idoso de 85 anos, recebeu ligação telefônica de um desconhecido que dizia em tom de ameaça, que estava em poder de sua filha e que o idoso deveria colocar dinheiro e joias em uma lixeira da casa.  Logo cedo, os suspeitos recolheram o pacote e fugiram.

 A vítima procurou a Polícia e comunicou o fato.

Uma equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento de rotina pelo centro da cidade, quando foram informados pelo sistema de monitoramento que os ocupantes de um veículo vermelho com placas de São Paulo estavam em atitude suspeita. No momento da abordagem, os guardas municipais foram informados sobre a ocorrência do falso sequestro.  Aos serem indagados, os suspeitos disseram que estavam apenas passeando pela cidade, mas no porta-malas do veículo, os agentes encontraram cerca de sete mil e trezentos reais e várias joias.

Os homens confessaram o crime e as mulheres disseram que só estavam acompanhando.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Atibaia, onde foram autuados em flagrante por extorsão e recolhidos na cadeia pública de Piracaia.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário