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Atividades de reforço escolar e inglês têm alta adesão em Atibaia

Publicado em 04/08/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Durante a pandemia, conteúdo está sendo oferecido em plataforma virtual e também através da entrega de material aos que não possuem internet

Além das aulas de português, matemática e outras disciplinas no calendário regular escolar, a Rede Municipal de Atibaia disponibiliza aos estudantes atividades de reforço escolar e inglês, que seguem sendo oferecidas durante a pandemia de Coronavírus através de uma plataforma virtual, e com altíssima adesão. O alcance para os alunos de inglês é de 97% e o reforço atinge 100%, de acordo com dados do mês de junho.

Criado há pouco mais de dois anos, o Projeto Saber Mais oferece aprimoramento linguístico (aulas de Inglês) a todos os alunos dos 4º e 5º anos das escolas municipais durante o horário escolar e reforço para alunos com déficit de aprendizagem em matemática e português no contraturno escolar. Com os estudantes afastados das escolas por causa da Covid-19, essas atividades têm sido realizadas por meio da Plataforma Educacional, compreendendo que o conhecimento não está restrito exclusivamente à sala de aula, mas passou a ser digital e deve ser democrático, em qualquer lugar ou plataforma.

Com conteúdos digitais, vídeo aulas, atividades, roteiros de aula, jogos digitais e aulas interativas, bem como materiais impressos, envio de atividades em PDF por WhatsApp ou via e-mail, que atendam a sequência de conteúdos que vinha sendo trabalhada presencialmente e o aprofundamento dos mesmos, a plataforma tem construído novas possibilidades pedagógicas.

Sabendo que a as estratégias de ensino remoto, por mais relevantes que sejam para o atual contexto, têm limitações e não atendem a todas as crianças da mesma maneira, a Secretaria de Educação tem apontado diferentes formatos de atividades e estratégias para alcançar a todos os alunos que fazem parte do Projeto Saber Mais, Reforço Escolar e Inglês, por meio das propostas de atividades, acompanhamento pedagógico e a intervenção no processo educativo. Tem-se ampliado, a cada dia, o contato direto com as crianças, através de vídeo-chamadas, conversas por aplicativos, correções de atividades, mensagens e propostas diversificadas de aprendizagem. Através da plataforma, os alunos têm todo amparo necessário, e os mediadores vão à residência daquelas famílias que não possuem acesso à internet – com todas as precauções necessárias – para realizar a entrega das atividades.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


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