Atibaia News
Cotação
RSS

O que fazer antes de oferecer o seu imóvel em Atibaia para um comprador

Publicado em 04/08/2020 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Imagem: shutterstock.com

Imagem: shutterstock.com

Antes de vender um imóvel é preciso saber uma série de itens. Confira quais são!

O mercado imobiliário é um dos segmentos que mais cresce nos dias atuais, seja para venda ou para compra, o mercado está cada vez mais aquecido, seja pela taxa de juros mais baixa ou pelas propostas de financiamento mais convidativas.

Mesmo diante de crises financeiras e econômicas, os imóveis em Atibaia continuam em alta, com isso é possível fazer um grande negócio com o seu imóvel, pois a procura sempre está em alta.

É natural ficar impaciente ou com pressa de vender o seu imóvel, afinal, é um grande bem que será vendido. Com isso você com certeza vai oferecer o seu imóvel a diversas pessoas, porém, tome cuidado! Existem algumas coisas que é bom você saber antes disso.

Para ajudar você nesse processo de venda nós criamos esse artigo especialmente para você. Não deixe de conferir e faça o seu melhor negócio!

Tenha certeza que a documentação está em dia

Não vai adiantar nada oferecer o seu negócio se a documentação sua ou do imóvel estiver toda enrolada, por isso, cuide dessa parte primeiro e garanta que o processo seja mais fácil. Esse é uma das partes mais importantes, pois sem algum documento a transação pode dar errado e isso é tudo que você menos deseja. Por isso, já deixe tudo separado e garanta que o procedimento vai dar certo.

É importante você saber que é preciso que toda sua documentação esteja correta, como CPF, RG, certidão de nascimento, entre outros. Além disso, também é preciso que toda a documentação do imóvel esteja em dia, bem como as contas pagas. Uma das principais dívidas é o IPTU e deve ser pago pelo proprietário do imóvel antes da venda.

Dificilmente alguém vai comprar apartamento em Atibaia ou casa com qualquer problema nessa parte. Como é processo bem burocrático exige bastante tempo, por esse motivo é importante que você já deixe tudo em ordem antes de sair oferecendo o imóvel!

A propaganda é a alma do negócio

Quando você oferecer o seu imóvel para alguma pessoa a primeira coisa que ela vai lhe perguntar é sobre algum anúncio ou fotos do imóvel. Por isso, não esteja desprevenido, prepare um bom anúncio e tire belas fotos do local.

O anúncio deve ser recheado de detalhes e deve explicar todos os por menores do seu imóvel, isso é extremamente essencial. Fale sobre o número de cômodos, sobre o seu quintal ou mesmo sobre a localização da sua residência. Ter um mercado ao lado do seu imóvel, por exemplo, vai fazer toda a diferença na hora da escolha de uma pessoa.

Além disso, anúncios com poucas fotos ou de má qualidade certamente vão afastar qualquer um. Pode ter certeza que fotos mal elaboradas vão fazer com que a pessoa não queira nem mesmo visitar o lugar. A má impressão é a que fica, infelizmente, por isso, esta parte é essencial.

Tire muitas fotos, de todos os ângulos e modos possíveis. Com certeza a pessoa não vai ligar de olhar várias fotos, afinal, é um grande investimento e algumas pessoas planejam isso durante anos.

Fotos claras farão com que o imóvel pareça bem iluminado e que a qualidade da foto fique melhor. Cuidado com foto de cantos ou cortadas, isso faz parecer com que o imóvel seja pequeno. Procure tirar fotos amplas e que mostrem bem o ambiente, isso vai fazer que qualquer dúvida seja eliminada.

Mantenha o contato

Se você quer oferecer o seu imóvel precisa estar presente. Utilize a internet para isso, certamente vai diminuir muito a distância entre você e o seu comprador. Essa dica vale para aplicativos, redes sociais e outros meios.

Nada melhor do que um comprador com dúvida ser respondido prontamente via whats app, por exemplo, por isso, aproveite essas mídias para usar em seu favor. Quem estiver interessado com certeza vai ficar satisfeito com o seu atendimento e isso pode ajudar muito no negócio.

Manter uma boa relação é extremamente essencial se você deseja oferecer um negócio. Mensagens lidas e não respondidas, demora para responder ou mensagens nada amistosas certamente farão com que você perca alguma chance de negócio.

Saiba como receber as visitas na sua casa

Quem coloca terrenos à venda em Atibaia e imóveis em geral,precisa ter em mente que vender o imóvel sem receber nenhuma visita é uma coisa muito improvável, não é mesmo? Por isso, esteja preparado para receber visitas na sua residência. Além disso, é muito provável que essa pessoa vá principalmente nos finais de semana, por isso, ache um tempo na sua agenda para receber as pessoas principalmente nestes dias.

Ao receber alguma visita é importante manter sempre a organização e limpeza da sua casa. Manter a decoração bonita vai chamar muito a atenção e deixar o lugar mais agradável. Tenha muito cuidado nessa parte, pois qualquer coisa errada pode tirar o interesse da pessoa.

Se possível sempre mantenha a sua casa com a reforma em dia, como encanações, telhado ou quintal. Essas são coisas que você não vai conseguir resolver de uma hora para outra, então, quando receber visitas, certamente ela irá observar.

É verdade, isso provavelmente vai lhe custar algum dinheiro, mas não pense dessa forma, veja isso como um investimento a longo prazo. Ter uma casa é sinônimo de investimento, ainda mais com o setor imobiliário em alta. Você pode gastar dinheiro agora, mas certamente vai poder vender a sua casa com um valor maior.

 Além disso, uma casa com reforma chama muito mais a atenção de interessados no imóvel. Ninguém quer se mudar para uma casa e já ter que correr atrás de uma reforma, não é mesmo?

E aí, gostou dessas dicas do que fazer antes de oferecer o seu imóvel para um comprador? Esperamos que tenha lhe ajudado! Não esqueça de compartilhar com os seus amigos que tem dúvida sobre este assunto. Para receber mais notícias como está e não perder mais nenhuma dica, não deixe de acessar o nosso site e se mantenha sempre bem informado.

 

 

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário