Atibaia News
Cotação
RSS

Júlio Mendes faz destaque às indicações de melhorias para os bairros do município

Publicado em 06/08/2020 Editoria: Política sem comentários Comente! Imprimir


Vereador também comentou sobre o dispositivo de trânsito instalado na semana passada em via do Jardim Paulista

Vereador também comentou sobre o dispositivo de trânsito instalado na semana passada em via do Jardim Paulista

O vereador Júlio César Mendes utilizou o espaço Tema Livre na sessão da Câmara desta terça-feira, 4 de agosto, para fazer destaque às indicações que encaminhou nesta semana ao Poder Executivo, solicitando melhorias para os bairros do município.

"Fui procurado por moradores do bairro Nova Aclimação, que pedem a vistoria e manutenção dos brinquedos do playground localizado na Praça da Rua Deputado Emílio Justo. Os brinquedos estão muito danificados e necessitam dos serviços de manutenção de forma urgente", destacou.

O vereador também comentou sobre o pedido para que a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar realizem rondas ostensivas na região do bairro do Laranjal. "Estão ocorrendo muitos casos de furtos em residências, portanto peço para que o policiamento seja intensificado, não apenas na região do Laranjal, mas também no bairro da Ponte Alta", disse.

"Encaminhei ainda duas outras indicações: uma referente à instalação de um redutor de velocidade na altura do número 487 da Rua Brasil, no Jardim Imperial, tendo em vista que alguns motoristas não estão respeitando o limite de velocidade na via; e outra sobre a possibilidade de instalação de faixa de pedestres na Rua São Pedro, na Vila Santo Antônio, com o objetivo de garantir mais segurança a todos que transitam diariamente pelo local", relatou em tribuna.

Júlio Mendes aproveitou a oportunidade para falar também sobre os diversos pedidos que encaminhou ao Poder Executivo durante o recesso parlamentar, principalmente com relação a melhorias em vias não pavimentadas localizadas em bairros mais afastados da região central da cidade. "Tenho percorrido diversas localidades para levar ao secretário de Serviços, Ricardo Freire, demandas referentes à manutenção nas principais vias utilizadas para escoamento da produção agrícola, como por exemplo na região do Laranjal, Rio Abaixo, Ponte Alta, Usina, Sul-Brasil, São Roque, entre outros bairros", explicou.

Por fim, o vereador falou a respeito de um dispositivo de trânsito instalado na semana passada em uma via da região do Jardim Paulista. "Conversei com o responsável pela instalação desse dispositivo e ele explicou que a finalidade dessa intervenção é fazer com que os motoristas diminuam a velocidade no referido trecho, garantindo mais segurança tanto aos condutores quanto aos pedestres que transitam diariamente pela região. Segundo ele, o dispositivo é previsto na legislação de trânsito e também causa menos danos aos veículos. Dessa forma, a intenção da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano é realizar a instalação do referido dispositivo em outras vias da cidade", concluiu Júlio.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário