Atibaia News
Cotação
RSS

Novos Investimentos podem impulsionar geração de empregos do Centro Empresarial, mas vagas não são garantidas para Atibaia

Publicado em 06/08/2020 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Prefeito de Atibaia em reunião no Centro Empresarial para discutir novos investimentos para a cidade.

Prefeito de Atibaia em reunião no Centro Empresarial para discutir novos investimentos para a cidade.

Munícipes apontam dificuldades de acesso ao local com pedágio e linhas de ônibus limitadas. Grande concorrência faz com que moradores de outras cidades da região muitas vezes ocupem os cargos.

Armando Teixeira Junior

O Prefeito Saulo Pedroso anunciou recentemente através de suas redes sociais a sua participação em reunião no Centro Empresarial para viabilizar novos investimentos e impulsionar a geração de empregos para Atibaia.

O BBP – Brazilian Business Park está localizado a Av. Dom Pedro I, no km 85, e compreende um complexo de centros empresariais e ponto estratégico para o desenvolvimento, não apenas de Atibaia, mas de toda região.

Alguns munícipes de Atibaia apontaram através de mensagens em redes sociais e reclamações que existem dificuldades no acesso para moradores de Atibaia que precisam se deslocar para o Centro Empresarial, principalmente pela existência de um pedágio durante o trajeto e ainda pela limitação das linhas de ônibus disponíveis.

Outro ponto citado com frequência por moradores de Atibaia é que a ampliação de vagas de emprego do local não garante que munícipes serão contratados, sendo que muitos dos cargos acabam sendo ocupados por moradores de outras cidades.

O Portal Atibaia News reuniu as principais reclamações e enviou para a Assessoria de Imprensa de Atibaia.

Qualificação Profissional e Melhoria no transporte são pontos essenciais afirma Prefeitura

A Prefeitura de Atibaia primeiramente informou que não possui dados oficiais de quantos cargos de emprego são gerados atualmente pelo Centro Empresarial, nem uma estimativa de quantos cargos são ocupados por munícipes de Atibaia.

Sobre a contratação de mão de obra de outras cidades afirma que:

“Não tem como evitar. Estamos em um país onde existe liberdade. O empresário vai contratar aquele que ele acha melhor. O que podemos fazer é tomar medidas para que sejam contratados funcionários de Atibaia, como melhorar a qualificação profissional, melhorar o transporte, entre outras. Devemos estimular o desenvolvimento profissional e ter mais gente competente em toda a região para atrair mais empresas para cá”.

Quando apontamos as reclamações sobre o acesso ao local, o que inclui o pedágio e as limitações relacionadas as linhas de ônibus disponíveis, o posicionamento foi que:

“A Prefeitura tem realizado melhorias nas vias do município, principalmente os acessos as rodovias, mas a logística de cada empresa fica a cargo deles. Já as linhas de ônibus a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano tem se dedicado na vistoria e nas denúncias realizadas na Ouvidoria Municipal”.

Para finalizar a Prefeitura de Atibaia afirmou a importância do Centro Empresarial, definido como fundamental para o desenvolvimento do município e que ainda será importante por muito tempo.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário