Atibaia News
Cotação
RSS

Lucas Cardoso pede à Prefeitura informações sobre programas voltados às pessoas com deficiência no município

Publicado em 07/08/2020 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Vereador também questionou se, nesta época de pandemia, o governo municipal criou alguma ação paralela para auxiliar ainda mais estas pessoas

O presidente da Câmara, Lucas de Oliveira Cardoso, apresentou na última sessão desta terça-feira (4 de agosto) um requerimento solicitando ao Poder Executivo informações acerca das pessoas com deficiências em Atibaia.

“Como definição, as pessoas com deficiência são aquelas que têm impedimento de médio ou longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o que pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade quanto à igualdade de condições com os demais.  Porém, como todos os cidadãos, estas pessoas têm o direito integral à saúde e podem procurar os serviços de saúde do SUS quando necessitarem de orientações ou cuidados, incluindo serviços como imunização, assistência médica ou odontológica, ou ainda serviços de atenção especializada, como reabilitação e atenção hospitalar”, explicou.

No documento, Lucas Cardoso faz as seguintes indagações: qual o número de pessoas com deficiência no município? Quais os programas vigentes que existem no governo para dar atendimento a estas pessoas? Devido à pandemia do coronavírus, o governo efetuou algum programa específico para auxiliar as pessoas com deficiência?

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário