Atibaia News
Cotação
RSS

Enquete aponta que população de Atibaia têm alta taxa de rejeição ao retorno das aulas presenciais em 2020

Publicado em 07/08/2020 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Após anúncio da Secretaria da Educação de Atibaia sobre o planejamento do protocolo de retorno das aulas presenciais, O Portal Atibaia News consultou seus leitores, e cerca de 90% são contra a volta ainda este ano.

Armando Teixeira Junior

Nesta sexta-feira, dia 07 de agosto o governador de São Paulo João Dória, anunciou a prorrogação da data prevista para o retorno das aulas presenciais em escolas públicas e particulares em todo Estado, estabelecendo como nova data o dia 07 de outubro.

Na cidade de Atibaia, a Secretaria da Educação já anuncia protocolos para o retorno das aulas presenciais

No entanto, professores, pais e alunos em sua grande maioria têm demonstrado receio ao retorno das aulas presenciais ainda este ano. 

O Portal Atibaia News está realizando uma enquete, através do Facebook, onde a grande maioria (mais de 90%, dos 270 comentários registrados até o momento da realização deste texto) são contra o retorno das aulas presenciais. Apesar da pesquisa não possuir caráter científico, ela demonstra com clareza a opinião de uma significativa maioria dentre os leitores que opinaram.

Resultado semelhante obteve também uma enquete realizada pelo site de notícias G1, onde quase 83% dos 13.548 votantes também responderam “não” a pergunta : “você acha que as escolas devem retomar as aulas presenciais neste momento da pandemia da Covid-19?”

Dentre os principais motivos apontados pelos leitores estão a preocupação com a saúde e a vida dos filhos e dos familiares, o medo de que as crianças não respeitem o distanciamento social, e o fato de que o ano letivo já foi comprometido e que pouca diferença faria o retorno de aulas presenciais ainda em 2020.

Por outro lado, aqueles que se dizem a favor do retorno as aulas, apontam as necessidades de pais e mães que trabalham e não possuem condições de ficar com os filhos durante todo o dia ou deixar as crianças com outros familiares.

A enquete do Portal Atibaia News permanece no Facebook, e você pode acessar e deixar seu comentário, respondendo a seguinte pergunta:

“O Portal Atibaia News quer saber, você já se sente seguro para enviar seus filhos para a escola nos próximos meses, caso haja a promessa de respeitar o distanciamento entre alunos e outras medidas sanitárias? Ou você continua com medo do contágio e prefere ter a opção de permanecer com as aulas remotas, pelo menos até o fim do ano?

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário