Atibaia News
Cotação
RSS

Roberta Barsotti comenta em sessão sobre a mobilização no combate à violência doméstica em Atibaia

Publicado em 08/08/2020 Editoria: Social sem comentários Comente! Imprimir


Vereadora também pediu à Prefeitura que promova atividades online neste mês de conscientização da esclerose múltipla e do aleitamento materno

A vereadora Roberta Barsotti falou em Tema Livre na sessão desta terça-feira, 4 de agosto, sobre os casos de violência doméstica no município ocorridos durante a pandemia do coronavírus. Em maio deste ano a vereadora havia encaminhado um requerimento solicitando detalhes sobre o assunto, já que, segundo pesquisas, houve um aumento de 40 por cento destes casos no Estado de São Paulo.
“Este requerimento gerou uma movimentação por partes das autoridades, inclusive do presidente da Câmara. Além disso, houve mobilização dos próprios munícipes, especialmente na adesão à campanha do &39;Sinal Vermelho&39; (a marca de um &39;x&39; em cor vermelha na palma da mão, indicando a violência sofrida). Inclusive o Concerto Voz de Mulher, grupo que busca uma melhor representatividade da mulher no município, aderiu à campanha no mês de junho, nas festividades do aniversário de Atibaia”, explicou.
Em resposta à solicitação, Roberta foi  até a Delegacia de Atibaia e constatou que no município realmente houve um pequeno aumento de violência no início da pandemia, mas depois os números voltaram a cair nos meses de abril e maio. “Também estive no Centro de Referência da Mulher – CRM Atibaia &39;Dirce Bellingeri&39; e constatei que os atendimentos às vítimas estão sendo realizados de maneira segura e eficaz”, completou.

Esclerose múltipla e aleitamento materno

Ainda nesta semana, a vereadora protocolou uma indicação solicitando a promoção de ações para a Semana de Esclarecimento e Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, prevista na lei municipal nº 4.519, de 2017. “30 de agosto é o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla (Agosto Laranja), e neste mês também comemora-se o Aleitamento Materno (Agosto Dourado), portanto é de suma importância que se promova atividades educativas, informativas e interativas acerca dos assuntos em Atibaia. Considerando este momento de pandemia, sugiro a realização de palestras e conferências online sobre os temas, bem como a criação de uma campanha publicitária institucional para divulgar e conscientizar a população”, concluiu Roberta Barsotti.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário