Atibaia News
Cotação
RSS

CIEM II, maior complexo educacional público da região, é inaugurado em Atibaia

Publicado em 08/09/2020 Editoria: Educação 1 comentário Comente! Imprimir


Centro Integrado de Educação Municipal, Prefeito Saulo Pedroso de Souza, abrangerá desde berçário até educação fundamental

Uma das principais realizações da Administração Municipal de Atibaia, o CIEM II foi inaugurado na segunda-feira (7), na Av. Industrial Walter Kloth, Jardim Imperial, em meio a manifestações artísticas, celebrações religiosas e visitação às instalações do gigantesco complexo educacional, que atenderá desde berçário até o ensino fundamental, além de atividades extracurriculares e multidisciplinares.

A inauguração contou com medidas de saúde contra o Coronavírus, incluindo verificação de temperatura, distanciamento social e álcool gel a todos que entravam no local. A estrutura do CIEM II, que foi nomeado Prefeito Saulo Pedroso de Souza, conforme Lei nº 4.738/20, teve a pedra fundamental lançada em junho de 2018 e a conclusão das obras em agosto deste ano.

Em mais de 6 mil m² de área construída, a unidade tem dois pavimentos, que compreendem setor administrativo completo, salas de aula, biblioteca, berçários, vestiários e sanitários adaptados, auditório, cozinha, refeitórios, lactário, fraldário, piscina semiolímpica e Centro de Atendimento e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (CAADE), entre outros espaços. O valor total da obra é de cerca de 25 milhões de reais e foi realizada com recursos próprios da Prefeitura.

Um dos destaques da estrutura, a piscina semiolímpica recebeu o nome do campeão paraolímpico Daniel Dias, que esteve presente na inauguração. Com as medalhas conquistadas na Paraolimpíada Rio 2016, Daniel Dias tornou-se o maior nadador paraolímpico masculino do mundo com 24 pódios.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário