Atibaia News
Cotação
RSS

Fiscalização realiza inspeções para reforçar medidas de saúde em Atibaia

Publicado em 14/09/2020 Editoria: Saúde 1 comentário Comente! Imprimir


Trabalho tem sido fundamental para conscientização e funcionamento adequado de estabelecimentos para que regras contra o Coronavírus sejam cumpridas
 
Seis meses depois da implantação de medidas para conter o avanço do Coronavírus em Atibaia, os moradores e estabelecimentos da cidade estão mais conscientes das regras de saúde a seguir, mas a equipe de Fiscalização da Prefeitura segue trabalhando para que não haja relaxamento, com o objetivo de garantir a saúde da população. 
 
O trabalho de orientação realizado pela força-tarefa Fiscalização – Covid-19 desde março tem sido fundamental para o funcionamento adequado de lojas, mercados, restaurantes e outros locais em meio a uma série de regras determinadas em função da curva epidemiológica no município. Há pouco mais de um mês na fase amarela do Plano São Paulo, Atibaia permite o funcionamento do comércio desde que cumpra medidas para evitar a disseminação do vírus, como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, distanciamento social, limitação da capacidade, entre outras. 
 
No último sábado (12), uma equipe da vigilância sanitária com apoio da vigilância ambiental realizou 36 inspeções em supermercados, Mercado Municipal, lojas, restaurantes, açougues e, no geral, os estabelecimentos estavam seguindo as regras de higiene. Alguns locais foram orientados sobre como melhor atuar e outros receberam alertas contra aglomerações e uso comunitário de produtos. Foram determinados  dois autos de infração, sendo um por falta de licença e outro por uso incorreto da máscara, e um auto de penalidade de advertência.        
 
Desde 23 de março, equipes de fiscalização de Atibaia realizam orientações e visitas a estabelecimentos, atendendo demandas a partir de denúncias, reclamações e dúvidas encaminhadas pela população via Ouvidoria Municipal (11-9.5610.4538, com WhatsApp). A força-tarefa Fiscalização – Covid-19 conta com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Chefia de Gabinete, Defesa Civil, secretarias de Saúde (Divisão de Vigilância Sanitária), de Mobilidade Urbana, de Segurança Pública, entre outras, e ainda tem o apoio das polícias civil e militar e da guarda civil municipal.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário