Comércio em Atibaia abrirá normalmente no feriado e ponto facultativo

Publicado em 10/06/2020 Editoria: Economia

Município não aderiu a antecipação do Feriado de Corpus Christi, portanto esta quinta-feira, dia 11, será feriado em Atibaia; sexta-feira dia 12 será ponto facultativo.  Comércio funcionará normalmente segundo o Sindicato dos Comerciantes.

Armando Teixeira Junior

O governo Estadual e Municipal de São Paulo, realizaram na capital paulista e em outras cidades metropolitanas a antecipação do Feriado de Corpus Christi, que aconteceu no dia 20 de maio, para reforçar o isolamento social e diminuir a propagação do COVID-19. Muitas cidades não aderiram a antecipação, e esse foi o caso de Atibaia, onde nesta quinta-feira, dia 11, será feriado.

O município informou ainda que sexta-feira dia 12 será ponto facultativo.

Mas na prática o que muda? Serviços essenciais e o comércio funcionarão normalmente?

A Prefeitura, através de sua Assessoria de Imprensa, informou que: “Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico o Sindicato dos Comerciantes informou que as lojas abrirão. Os órgãos da Prefeitura de Atibaia trabalharão conforme a demanda de cada um, sem atendimento à população nos setores administrativos, as demandas devem ser enviadas via Atibaia Sem Papel.”

Portanto o comércio poderá funcionar normalmente, dependendo apenas da decisão de cada lojista ou empresa. A Prefeitura informou ainda que a fiscalização atuará durante o feriado em toda a cidade cobrando os protocolos de higiene.

Para quem utiliza transporte público vale lembrar que as linhas de ônibus funcionarão no feriado com horário igual ao de domingo.

Agências bancárias, segundo a Febraban, não funcionarão no feriado.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)