Vândalos que picharam monumento público EU AMO ATIBAIA foram identificados e detidos pela GCM

Publicado em 17/06/2020 Editoria: Segurança

Letreiro Eu Amo Atibaia localizado no pátio do Centro de Convenções “Victor Brecheret” amanheceu vandalizado, com pichações em duas de suas letras, na segunda-feira (15)

Ainda no final da noite da segunda-feira, a informação passada pelo Centro de Operações de Inteligência – COI, de um grupo em atitudes suspeitas foi recebida por uma equipe de patrulhamento que realizou a abordagem dos mesmos. Em averiguação foi constatado que se tratava dos mesmos pichadores do episódio do letreiro.

Numa primeira ação da Guarda Municipal, na Rua José Alvim, foram abordados três jovens, um homem e duas mulheres, enquanto um colava cartaz numa parede, uma das moças pichava a parede em frente. Com o grupo foi encontrado diversas latas de tinta, cartazes, tubos de cola, rolos de pintura e moldes de pintura. Os três indivíduos foram encaminhados para o plantão policial para o registro da ocorrência.

Enquanto a equipe apresentava os indivíduos, outra equipe da GCM localizou mais dois integrantes do grupo que estavam colando cartazes na Praça da Matriz, ambos também foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil onde ficaram a disposição da autoridade policial para serem tomadas as medidas cabíveis. Conforme a Lei 9605/98 configura crime contra o patrimônio pichar, grafitar ou por outro meio danificar edificação ou monumento urbano.

A pasta da Segurança Pública está sob o comando do Coronel Arthur Velloso Junior desde o início de junho. O novo secretário trabalha na liderança da GCM e já mantinha relação próxima e contínua com Atibaia pelos trabalhos realizados à frente do 34º BPM/I, inclusive porque o batalhão participa do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia.

 

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)